domingo, 21 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Páscoa é tema de Feira de Artesanato em Volta Redonda

Páscoa é tema de Feira de Artesanato em Volta Redonda

Matéria publicada em 14 de abril de 2019, 17:51 horas

 


Produtos relacionados à Páscoa estavam presentes em diversos estandes
(Foto: Evandro Freitas – Secom)

Volta Redonda – O Circuito Arigó de Feiras de Artesanato aconteceu na Praça Monte Castelo, no bairro Sessenta no sábado (13) e a Páscoa foi à inspiração para os artesãos produzirem coelhos e ovos, já que a data se aproxima. A Páscoa será celebrada na próxima semana. O tema estava destacado em panos de prato, arcos e laços para o cabelo e em versões em tecido e crochê. Ana Rita, que a pouco menos de um ano começou a confeccionar adereços para a cabeça das crianças, apostou em orelhinhas de coelho para este fim de semana.

– Tanto as crianças como as mães se encantam com as peças, que trazem o espírito da Páscoa – disse.

Daniela Vieira trabalha com aplicação de tecido sobre tecido há nove anos e também apostou na proximidade com a Semana Santa para vender mais.

– Fiz várias versões de panos de prato para a Páscoa com coelhos, cenouras e ovos. São úteis e bonitos. Espero conquistar os clientes – falou.

Mas a feira de artesanato tinha outras opções para os visitantes. Cachepôs em crochê com fios de malha, produtos para a casa e gastronomia como geleias e balas também estavam nos estandes.

Diana Salotto Alves expunha pela primeira vez suas peças de decoração em crochê com fio de malha.

– São potes coloridos multiuso, servem como suporte para escovas de cabelo, talheres e como cachepôs para plantas – explicou animada com a estreia na feira de artesanato.

A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, afirmou que as feiras dão oportunidade para os artesãos divulgarem e comercializarem seus produtos.
– A visibilidade que a Feira de Artesanato dá para o artesão pode reverter em encomendas, independente das vendas no local – lembrou.

O prefeito Samuca Silva acredita que as Feiras de Artesanato são ações para geração de renda no município.

– A comercialização dos produtos, exclusivos e de preço acessível, é importante para o artesão e ainda promove movimentação na economia do município – disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document