quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Passeio Ciclístico visa conscientizar moradores de Barra Mansa sobre ‘Maio Amarelo’

Passeio Ciclístico visa conscientizar moradores de Barra Mansa sobre ‘Maio Amarelo’

Matéria publicada em 17 de maio de 2018, 18:01 horas

 


Barra Mansa –  O 2° Passeio Ciclístico de Educação no Trânsito será realizado neste domingo (20), a partir das 8h, no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, no Centro. A saída será às 9h. O percurso é de 10 Km e percorrerá ruas e avenidas do município. O evento é uma ação da Secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal, em campanha do Maio Amarelo que visa fomentar discussões sobre consciência e segurança no trânsito para todas as idades, de crianças a idosos.

O Maio Amarelo visa fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos no trânsito. O Brasil registra cerca de 47 mil mortes no trânsito por ano, sendo que deste total cerca de 400 mil pessoas ficam com algum tipo de sequela. Em Barra Mansa, durante 2017 foram registrados 550 acidentes. Nestes primeiros meses de 2018, as ocorrências já chegam a 163 (até o dia 09/05), segundo fontes da Guarda Municipal.

O coordenador do PET (Programa de Educação no Trânsito), Agostinho José da Silva Neto, destacou a importância de conscientizar todos os ciclistas, que também são responsáveis por um trânsito seguro. “Precisamos mobilizar a população sobre a importância de discutir esse tema e de que todos fazem parte do trânsito. Sejam ciclistas, motociclistas, motoristas ou pedestres. O trânsito engloba todos esses grupos”, concluiu.

Durante esse mês especial, já foram realizadas diversas ações como caminhadas, campanhas de conscientização, seminários e entrega de certificados para alunos do PET.

Programação

Dia 18 – Entrega dos certificados do projeto Sala de Trânsito na Escola Municipal Jahyra Fonseca Drable e caminhada

Local: Praça Leopoldo Monteiro da Silva, RJ-143

Horário: 9h

Dia 20 – 2º Passeio Ciclístico de Educação no Trânsito

Local: Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, no Centro (Beira-Rio)

Horário: 8h

Dia 23 – Palestra de Segurança no Trânsito no Senai e Sesi

Local: Senai – Rua Senhor do Bonfim, 130, Bom Pastor

Sesi – Avenida Argemiro de Paula Coutinho, 2000, Centro

Horário: 9h e 19h

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

Untitled Document