Resende
A partir deste sábado, dia 7, tem novidade para pedestres e motoristas na região de Campos Elíseos. A partir de um novo sistema de trânsito, os pedestres terão prioridade na Avenida Albino de Almeida (via do calçadão) e na Rua Alfredo Whately (trecho do Rei do Salgadinho), que ficarão fechadas para o tráfego de veículos das 8 às 13 horas.
No novo esquema de tráfego, a Rua Henrique Sivori, via da antiga cooperativa, também terá sua mão invertida de forma permanente, passando a ser uma via de saída da cidade. Aos sábados, os motoristas que estiverem na Rua Alfredo Whately deverão seguir por esta via, já que o trecho em frente ao Rei dos Salgadinhos ficará interditado.
Já na Avenida Albino de Almeida (Calçadão de Campos Elíseos), o tráfego será totalmente interditado ao longo do calçadão, da Ponte Velha até a Rua Alfredo Whately, mas o trânsito na Rua Gulhot Rodrigues permanecerá aberto.
O objetivo da Prefeitura também é ocupar o espaço com atividades, como feiras de artesanato, apresentações musicais e serviços públicos municipais.
– Em janeiro, iniciamos essa experiência com o fechamento parcial da Avenida Albino de Almeida, e a resposta dos moradores e comerciantes foi bastante positiva. Agora estamos ampliando essa proposta – comenta o secretário de Comércio, Reynaldo Raeli.
O projeto da Prefeitura está sendo organizado pelas Secretarias de Comércio e de Urbanismo e Arquitetura e também pela Superintendência de Transporte e Trânsito.
1 comment
Calçadas inexistem em Resende. O shopping na entrada da cidade é praticamente inacessível para quem chega a pé de bairros vizinhos, e na região do Jardim Jalisco há crateras lunares que ficam intransitáveis em dias de chuva… O prefeito deveria pensar mais na pedonalidade do município…
Comments are closed.