Pedestres terão prioridade em Campos Elíseos aos sábados em Resende

by Diário do Vale

Resende

  A partir deste sábado, dia 7, tem novidade para pedestres e motoristas na região de Campos Elíseos. A partir de um novo sistema de trânsito, os pedestres terão prioridade na Avenida Albino de Almeida (via do calçadão) e na Rua Alfredo Whately (trecho do Rei do Salgadinho), que ficarão fechadas para o tráfego de veículos das 8 às 13 horas.

No novo esquema de tráfego, a Rua Henrique Sivori, via da antiga cooperativa, também terá sua mão invertida de forma permanente, passando a ser uma via de saída da cidade. Aos sábados, os motoristas que estiverem na Rua Alfredo Whately deverão seguir por esta via, já que o trecho em frente ao Rei dos Salgadinhos ficará interditado.

  Já na Avenida Albino de Almeida (Calçadão de Campos Elíseos), o tráfego será totalmente interditado ao longo do calçadão, da Ponte Velha até a Rua Alfredo Whately, mas o trânsito na Rua Gulhot Rodrigues permanecerá aberto.

O objetivo da Prefeitura também é ocupar o espaço com atividades, como feiras de artesanato, apresentações musicais e serviços públicos municipais.

  – Em janeiro, iniciamos essa experiência com o fechamento parcial da Avenida Albino de Almeida, e a resposta dos moradores e comerciantes foi bastante positiva. Agora estamos ampliando essa proposta – comenta o secretário de Comércio, Reynaldo Raeli.

  O projeto da Prefeitura está sendo organizado pelas Secretarias de Comércio e de Urbanismo e Arquitetura e também pela Superintendência de Transporte e Trânsito.

 

You may also like

1 comment

Al Fatah 4 de março de 2015, 21:18h - 21:18

Calçadas inexistem em Resende. O shopping na entrada da cidade é praticamente inacessível para quem chega a pé de bairros vizinhos, e na região do Jardim Jalisco há crateras lunares que ficam intransitáveis em dias de chuva… O prefeito deveria pensar mais na pedonalidade do município…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996