
Operação: Trabalhos começaram nesta semana e tiveram como foco ruas do centro da cidade (Foto: Divulgação/Ascom PMP)
Pinheiral – A prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, deu início nesta semana a operação tapa-buraco nas ruas do centro da cidade.
Cerca de 150 toneladas de massa asfáltica estão sendo utilizadas, na primeira etapa, da manutenção das vias da cidade.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Carlos Henrique de Souza, explicou que o planejamento é fazer a operação a cada dois meses.
– Esta primeira operação vamos acabar nos próximos dias, e já vamos começar a planejar a outra. A cidade ficou muito tempo sem receber este tipo de manutenção, temos muita coisa pra fazer. Nosso planejamento é conseguir chegar a um ponto para fazer essa operação regulamente de dois em dois meses – disse o secretário.
O diretor do Departamento de Obras, Jailson Rodrigues, explicou a operação.
– A secretaria de Obras iniciou a operação tapa-buraco. Nesta primeira etapa está sendo contempladas ruas com grande fluxo de veículos, como por exemplo, a Juarez Távora, a Coronel Joaquim Ferreira Ribeiro, a Eduardo Pompeia, a José Breves, a Justino Ribeiro e a Avenida Brasília. Posteriormente serão adquiridas mais 150 toneladas para contemplar mais ruas – frisou o diretor.
Moradores das ruas contempladas, na primeira etapa da operação, elogiaram as obras. Para o morador da Rua José Breves, Hugo Leonardo Dias, a obra aconteceu em boa hora.
– Com o movimento dos ônibus e a rua toda esburacada, estava muito perigoso. Agora sem os buracos vai melhorar, estou satisfeito – disse.
Marco Antônio Rodrigues, morador da Rua Eduardo Pompeia também aprovou a operação.
– Acredito que a obra se fazia necessária, pois o buraco que estava aberto causava prejuízo, principalmente para os motoristas – afirmou.
Já em outro ponto de grande demanda, que é a Rua Helena Corrêa de Miranda, no Centro, segundo informação da secretaria de Obras, foi realizado um planejamento específico para a recuperação da via que contará não só com obras de recapeamento, mas também outras melhorias para o tráfego de veículos como, por exemplo, a sinalização da via.
2 comments
Asfalto não é a melhor alternativa para países de clima úmido e chuvoso como o Brasil. Não à toa que o asfalto nas estradas do sertão nordestino se mostra em melhor estado e dura mais que o das regiões litorâneas… Nenhum país desenvolvido usa asfalto para pavimentar rodovias onde haja grande fluxo excessivo de veículos pesados. A Dutra e a Lúcio Meira, por exemplo, deveriam ter piso de concreto… Outra questão é a espessura da massa e a preparação do solo, que todos devem imaginar que não é um primor, afinal as licitações são sempre pelo menor preço e ainda assim tem a questão do lucro dos agentes, então o que está debaixo do tapete não pode ser visto…
Em muitos pontos de ônibus aqui em VR tiraram os bloquetes de concreto ou paralelepípedo para colocar massa asfáltica, que é firme, porém não sólida. Resultado: buracos e deformações, resultado das ações de frenagem e tração dos veículos. Isso exige manutenção constante e dinheiro público jogado fora!…
Sr. Prefeito! Há anos estamos aguardando, não a operação tapa-buracos, em nosso bairro; mas, sim a pavimentação de nossas ruas, que são somente duas. Estou falando do Bairro Vale dos Pinheiros, mais conhecido como CAFUNDÓ. Por favor, se o senhor tiver conhecimento deste “inconveniente” comentário, manifeste-se para que possamos, nós os moradores, saber que o senhor tem alguma intenção a respeito. Antecipadamente agradecemos!
Comments are closed.