Pinheiral ganha nova praça de lazer

by Diário do Vale
Revitalização: Área fica bem perto da passarela de entrada para o Parque Maíra, em Pinheiral (Foto: Divulgação)

Revitalização: Área fica bem perto da passarela de entrada para o Parque Maíra, em Pinheiral (Foto: Divulgação)

Pinheiral – Moradores do bairro Parque Maíra vão ganhar uma nova opção de lazer. O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (PMDB), juntamente com a gerente geral de Relações Institucionais da MRS Logística da região, Rosa Cassar, farão nesta terça-feira (5) a entrega da praça de lazer no bairro. A cerimônia está marcada para as 10h.

A área (que conta com um playground para crianças e equipamentos de ginástica) fica bem perto da passarela de entrada para o bairro. A ação faz parte de uma parceria firmada entre a prefeitura e a MRS Logística

– concessionária que administra a malha ferroviária naquele trecho. No início deste ano, o prefeito Ednardo Barbosa assinou um convênio com a concessionária que previa uma série de melhorias para a cidade, entre elas, a construção e recuperação de áreas de lazer, o recolhimento de lixo e entulhos da malha ferroviária, melhorias e implantação de redutores de velocidade nas passagens em nível visando à segurança dos pedestres e motoristas que atravessam a linha férrea diariamente.

Algumas dessas ações já foram realizadas, como a revitalização da passarela do bairro Varjão, melhorias em várias passagens em nível da cidade e, é claro, a construção da praça do bairro Parque Maíra.

– Fico feliz em poder entregar, em menos de um ano de gestão, mais uma melhoria na cidade, que é a área de lazer para as famílias do Parque Maíra. Obra realizada em parceria com a MRS Logística, a quem já agradeço o apoio nesta ação voltada para a comunidade – disse o prefeito Ednardo Barbosa.

De acordo com Rosa Cassar, a entrega da praça é importante por dois aspectos principais.

– Logicamente, é um ganho para a comunidade local, que recebe um novo espaço de lazer. Para a MRS essa intervenção é muito vantajosa porque permite às crianças e idosos do bairro uma opção segura de diversão e ginástica, afastada do contato direto com a ferrovia, reduzindo assim os riscos de acidentes ferroviários. Além disso, o trabalho contribuiu, de forma geral, para valorizar a região – finalizou.

You may also like

4 comments

الفتح - الوغد 5 de dezembro de 2017, 20:37h - 20:37

Demoraram muito! Um dos bairros mais populosos da cidade não tinha sequer um banquinho para se sentar… Pinheiral ainda tem muito déficit de infraestrutura…

Fabio Leoni 5 de dezembro de 2017, 13:12h - 13:12

Todos os locais onde depositam lixo devem ser transformados em praças /parques, já dizia e construía o ex prefeito José Arimathéa.
Parabéns à gestão atual.

verdade 5 de dezembro de 2017, 10:49h - 10:49

A verdade é que o passivo ambiental em que a MRS coloca a cidade tanto com o barulho, quanto pela emissão de partículas de ferro e outros elementos que causam problemas de saúde, é o mínimo que possa ser realizado para cidade. A areia que foi colocado na área dos brinquedos tbm servirá de transmissor de doenças por causa das fezes e urina dos animais que ali farão de moradia e banheiro.

Costa 5 de dezembro de 2017, 10:14h - 10:14

Asfalto cheio de buracos , cidade suja e cheia de matos .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996