segunda-feira, 3 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Pinheiral inaugura sede própria da Biblioteca Pública

Pinheiral inaugura sede própria da Biblioteca Pública

Matéria publicada em 2 de julho de 2016, 08:00 horas

 


Espaço conta com cinco salas de leitura equipadas com computadores para pesquisa e um acervo de mais de 16 mil títulos

Mais moderno: Espaço conta com cinco salas de leitura equipadas com computadores para pesquisa, uma sala infantil e mesas para contação de histórias (Foto: Divulgação)

Mais moderno: Espaço conta com cinco salas de leitura equipadas com computadores para pesquisa, uma sala infantil e mesas para contação de histórias (Foto: Divulgação)

Pinheiral – Priorizar a educação, estimular a busca pelo conhecimento e incentivar a leitura é a proposta da Prefeitura de Pinheiral que, através da Secretaria de Educação, inaugurou na última semana a sede própria da Biblioteca Pública Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa. A unidade, que antes funcionava de forma adaptada na antiga Estação Ferroviária, agora está na Rua Domingos Mariano, 113, no Centro, em um local mais amplo e confortável para atender os que dela se utilizam para suas leituras e estudos. O espaço conta com cinco salas de leitura equipadas com computadores para pesquisa, uma sala infantil com tatame e mesas para contação de histórias, um grande espaço externo para atividades de grupos, além de um acervo de mais de 16 mil títulos.

Durante a inauguração, o prefeito José Arimathéa Oliveira lembrou o histórico da Biblioteca Pública.

– Funcionava desde o ano de 2000 na Estação Ferroviária e um dos nossos desafios foi descobrir que o contrato de cessão do imóvel já estava vencido há sete anos. Hoje temos a oportunidade de entregar para Pinheiral a sede própria. O imóvel novo, antes alugado para sediar a secretaria de Cultura, foi comprado e agora pertence ao município. Foi todo reformado pela empresa ACR, que realizou melhorias no telhado, pinturas externas e internas, colocação de vidros novos, sem descaracterizar urbanisticamente o espaço – disse o prefeito. Ainda na cerimônia, Arimathéa homenageou o Sr. Lindomar, a quem apelida de “o amigo da biblioteca”. “Este homem se empenhou e doou dias de trabalho, de qualidade e de serviço para a reforma das estantes. Nosso muito obrigado!”.

A secretária de Educação, Cleonice Pires, agradeceu ao prefeito por todas as oportunidades que ele tem oferecido à educação.

– Todas as escolas se fazem aqui presente hoje, através da diretoria ou de representantes, e todas essas unidades escolares receberam algum benefício deste governo. A biblioteca era esperada por todos os gestores que, a partir de agora, poderão usar este espaço como a extensão das aulas – ressaltou a secretária sem poupar elogios à coordenadora da Biblioteca Pública, Regina Lúcia Reis. “Sempre fez tudo com muito amor, dedica boa parte de sua vida para este serviço e se empenhou muito para que a inauguração saísse da forma mais perfeita”.

Na ocasião, Regina destacou o empenho de toda a equipe. “A torcida e as orações também foram grandes. Sempre sonhei com esta realidade de poder deixar um importante legado para os nossos pequenos. Este espaço é mais que uma biblioteca. É um centro de integração, de socialização, de cultura e de lazer”, disse Regina informando que o variado acervo conta com gêneros da literatura brasileira, estrangeira, português, matemática, romance, clássicos, entre muitas outras obras.

Presente à inauguração, o vereador Rivalney Pedrosa (PT) se disse honrado em participar de mais uma inauguração e lembrou do compromisso de campanha de Arimathéa de lutar por uma educação melhor. “Já realizamos tantos sonhos e tudo isso com recurso escasso. Posso destacar um desses sonhos, um dos maiores deles: a implantação da educação integral. Isso não dá voto, mas nos dá a consciência de saber que com a criança o dia todo na escola, poderemos colher os frutos disso no futuro”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Pra que biblioteca? É a mesma coisa que dizer que as mãos são desnecessárias por existirem as ferramentas…

  2. Avatar

    Marcos. Quantas vezes vc ira la em um mes.kkkkk

  3. Avatar

    a internet otimiza seu estudo mais livros são indispensáveis TETEIA acho que esta misturando politica nesse seu comentário.

  4. Avatar

    Com a internet hoje pra que biblioteca mais um elefante branco eleitoral. Fala sério.

Untitled Document