Pinheiral inicia Chamada Escolar para rede municipal de Educação

by Diário do Vale

Pinheiral- A Secretaria Municipal de Educação deu início nesta segunda-feira, dia 05, as inscrições obrigatórias para a Chamada Escolar 2021 para creches, pré-escola e ensino fundamental, podendo ser realizadas até o dia 05 de novembro. Os alunos regularmente matriculados em 2020 terão suas matrículas automaticamente renovadas, precisando atualizar os documentos até 21 de dezembro, de 8h às 17h, às segundas, quartas e quintas-feiras na unidade escolar.

Devido à pandemia da Covid-19 e os cuidados que precisam ser tomados para evitar a propagação do vírus, as inscrições da creche serão feitas via online por meio de um formulário que será disponibilizado no site oficial da prefeitura, sendo necessário ter em mãos cópias digitais da certidão de nascimento, comprovante de residência e comprovante de renda do responsável legal. Fernando Cabral, secretário de Educação, explicou sobre o procedimento.

– Quanto a matrícula para as creches, os pais farão a inscrição pelo link que será disponibilizado e terão que anexar nele a certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência e comprovante de renda dos pais ou responsáveis (exceto para autônomos). Além disso também terá de ser preenchida ficha de inscrição e uma entrevista que servirá como base para classificação do aluno que irá receber a vaga. Alguns critérios como renda familiar, portadores de necessidades especiais e residência fixa no município serão avaliados para conceder a vaga. Todos os demais critérios estarão descritos no edital de inscrição – explicou.

Ainda de acordo com o secretário, estão sendo ofertadas 200 vagas de creche para 2021, e será criado um cadastro de reserva para os que não conseguirem uma vaga terem a possibilidade de serem contemplados futuramente. Os pais e responsáveis que apresentarem dificuldades no ato da inscrição poderão entrar em contato com a creche mais próxima de sua residência para ser auxiliado no processo. As creches estão funcionando na 2ª, 4ª e 5ª feira, de 8h às 17h.

Em caráter excepcional, devido à pandemia de Covid-19 e com objetivo de garantir a matrícula do aluno na Rede Municipal de Ensino de Pinheiral, os documentos de transferência de alunos regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino de Pinheiral no ano de 2020, serão encaminhados pela unidade escolar em vigência, para outras unidades próximas da residência do aluno no período de 25 a 29 de janeiro de 2021. As transferências de alunos oriundos de outros Sistemas de Ensino serão realizadas no mesmo período, em cada Unidade Escolar, obedecendo às medidas de distanciamento social.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996