Pinheiral inicia construção de casa abrigo

by Diário do Vale

Pinheiral- A cidade de Pinheiral vai ganhar um importante centro de apoio, foi iniciada às obras para a construção da Casa Abrigo. No município já é realizado o trabalho de acolhimento às crianças e adolescentes pela equipe da Casa Abrigo – que conta com assistente social, psicólogo, coordenadora, orientadora e educadoras sociais e ainda com o acompanhamento da equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CREAS), porém funcionando em sede alugada. As obras de fundação da unidade foram iniciadas na última semana.

Em maio deste ano, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, já havia recebido o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, comandante Januzzi, para tratar sobre o projeto de incêndio com o aval autorizativo para a construção da Casa Abrigo na cidade. A unidade é um serviço que acolhe crianças e adolescentes em medidas protetivas por determinação judicial, em decorrência de violação de direitos (abandono, negligência, violência) ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por sua família. A unidade que está sendo construída contará com três quartos (sendo um feminino, um masculino e um berçário), brinquedoteca, dois banheiros (masculino e feminino), área administrativa, além de sala de tv de jantar e cozinha, área externa numa construção tem aproximadamente 220,00 m2.

– Com o documento do Corpo de Bombeiros, finalizamos as exigências perante a Caixa Econômica e iniciamos construção da Casa Abrigo. Com essa obra, estamos dando melhores condições de atendimento a um trabalho que já é desenvolvido no município, porém em imóvel alugado. Além de sair do aluguel, um ambiente totalmente estruturado está sendo construído para as crianças e adolescentes que já são atendidos pela equipe da Casa Abrigo. Eles precisam de um ambiente em que recebam carinho, acolhimento e que tenham seus direitos garantidos, e com certeza, terão ainda mais após a construção da sua Casa – disse o prefeito.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Patricia Rivello, destacou a importância da ação.
– Estamos dando um passo muito importante, pois vamos sair de uma casa alugada em que estamos com 10 crianças e, tenho certeza que, em nossa sede própria vamos oferecer melhores condições não só para as crianças, mas também para nossos funcionários. Inclusive, a Secretaria Municipal de Assistência Social já enviou um projeto para a empresa MRS logística para implantarmos uma brinquedoteca na Casa Abrigo, para trabalharmos a parte lúdica com as crianças – acrescentou Patrícia.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996