Pinheiral realiza Conferência Municipal de Cultura

by Diário do Vale

Pinheiral- O Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, no Centro de Pinheiral, sedia, na tarde de amanhã, a III Conferência Municipal de Cultural. O evento, que acontecerá das 14h às 18h, terá como objetivos principais discutir as demandas da cadeia produtiva da cultura e as políticas públicas do segmento, além de eleger membros para o Conselho Municipal de Cultura.
Representante da Secretaria de Estado de Cultura e também coordenadora das Políticas Públicas Culturais, Cleise Campos vai palestrar sobre o sistema. De acordo com a organização, o evento será aberto a toda comunidade, não só a representantes da classe artística.
– A participação popular é de extrema relevância neste evento. Será um momento bem dinâmico e objetivo, dentro dos moldes da Conferência Regional, que aconteceu em Resende. Todos estão convidados – informou a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, responsável pela organização da conferência.

Conselho é formado por membros da
administração pública e sociedade civil

Ainda durante o evento, será eleito o Conselho Municipal de Cultura. O Conselho terá atribuições e responsabilidades no que diz respeito à política cultural do município e caberá a este estabelecer diretrizes e prioridades para o desenvolvimento da cultura, fiscalização dos projetos e aplicação de recursos. O Conselho também deve propor a criação e responsabilizar-se pela administração de um Fundo Municipal de Cultura, para que o município passe a ter repasses diretos, direcionados às atividades, projetos e políticas culturais.
A candidatura para o Conselho acontecerá em duas etapas: a primeira, com membros da administração pública, feita por indicação da própria administração; e a segunda, com membros da sociedade civil.
Pessoas que tenham vinculação cultural – segmentos de forma geral, como artes plásticas, música, dança, entre outros – e tenham interesse em se candidatar, devem procurar a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo e receber as orientações. Mais informações pelo telefone: (24) 3356-4139.

You may also like

1 comment

teteia 16 de maio de 2016, 07:02h - 07:02

O prefeito é tarado em conferência.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996