>
quinta-feira, 23 de junho de 2022 - 15:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Pinheiral tem seu primeiro Pomar Popular

Pinheiral tem seu primeiro Pomar Popular

Matéria publicada em 23 de junho de 2022, 12:06 horas

 


Pinheiral – Em comemoração ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’ e como parte da programação de celebração dos 27 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEMADER) promoveu o plantio de 27 mudas frutíferas para a criação do 1º Pomar Popular da cidade, instalado em frente ao Asilo Recanto dos Velhinhos Francisco Gonçalves Barbosa, localizado na Rua Francisco Ribeiro de Abreu, nº 102, Centro. O objetivo do pomar é promover qualidade de vida aos moradores e também fornecer o uso sustentável da área, que servirá também de alimento para a fauna.

A ação aconteceu na manhã de 15 de junho e contou com a participação do prefeito Ednardo Barbosa, da vice, Sediene Maia, do vereador Mário Arthur Franco, além dos secretários municipais e membros da APAE de Pinheiral.

“Atualmente o Parque Fluvial do Médio Paraíba já possui uma quantidade considerável de árvores em bom tamanho. Agora damos início a esse Pomar Popular totalmente voltado para uso da nossa população, além de contribuir para o meio ambiente. Agradeço a APAE pela ajuda e apoio na realização de mais esse plantio”, ratificou o secretário da SEMADER, Fábio Nogueira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document