sábado, 19 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Piquenique inclusivo’ para crianças com necessidades especiais será feito em julho

‘Piquenique inclusivo’ para crianças com necessidades especiais será feito em julho

Matéria publicada em 25 de junho de 2018, 15:26 horas

 


Volta Redonda – O primeiro “Piquenique Inclusivo” acontecerá no Zoológico da cidade, na Vila Santa Cecília, no dia 8 de julho. Um grupo de mães, pais e amigos de pessoas com necessidades especiais, conhecido como MAE, está organizando, junto com o projeto Lazer, Inclusão e Acessibilidade (LIA), o evento. A finalidade é dar espaço para que crianças com necessidades especiais brinquem e interajam com outras crianças.

Ana Lúcia é mãe de um menino com necessidades especiais. Ela diz que muitas mães não levam seus filhos para brincar em parques porque não há brinquedos adaptados. Ana Lúcia comenta ainda que todas as crianças deveriam ter o direito de brincar, mas sem os brinquedos adaptados fica difícil para as crianças especiais.

– Importante que as crianças brinquem juntas para que criem uma consciência inclusiva – conta a mãe.

O objetivo dessas mães que integram o grupo e o projeto é que as crianças possam interagir no mesmo parque, com as mesmas facilidades. As mães pedem que as praças que já existem sejam adaptadas. Segundo elas, uma nova praça apenas para crianças com deficiência não possibilitaria a inclusão.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document