‘Piquenique inclusivo’ para crianças com necessidades especiais será feito em julho

by Diário do Vale

Volta Redonda – O primeiro “Piquenique Inclusivo” acontecerá no Zoológico da cidade, na Vila Santa Cecília, no dia 8 de julho. Um grupo de mães, pais e amigos de pessoas com necessidades especiais, conhecido como MAE, está organizando, junto com o projeto Lazer, Inclusão e Acessibilidade (LIA), o evento. A finalidade é dar espaço para que crianças com necessidades especiais brinquem e interajam com outras crianças.

Ana Lúcia é mãe de um menino com necessidades especiais. Ela diz que muitas mães não levam seus filhos para brincar em parques porque não há brinquedos adaptados. Ana Lúcia comenta ainda que todas as crianças deveriam ter o direito de brincar, mas sem os brinquedos adaptados fica difícil para as crianças especiais.

– Importante que as crianças brinquem juntas para que criem uma consciência inclusiva – conta a mãe.

O objetivo dessas mães que integram o grupo e o projeto é que as crianças possam interagir no mesmo parque, com as mesmas facilidades. As mães pedem que as praças que já existem sejam adaptadas. Segundo elas, uma nova praça apenas para crianças com deficiência não possibilitaria a inclusão.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996