terça-feira, 25 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Piraí discute ‘Atenção a Crianças e Adolescentes’ no 3º Fórum Intersetorial de Saúde Mental

Piraí discute ‘Atenção a Crianças e Adolescentes’ no 3º Fórum Intersetorial de Saúde Mental

Matéria publicada em 8 de outubro de 2016, 13:36 horas

 


piraiforum

Objetivo: Evento abordou estratégias para o cuidado integral à criança e adolescente no município
(Foto: Divulgação/PMP)

Piraí – A Secretaria de Saúde de Piraí, através do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, realizou hoje, no auditório do CEAMTEC – Colégio Estadual Affonsina Mazillo Teixeira Campos, o 3º Fórum Intersetorial de Saúde Mental do Município, com o tema Atenção a Crianças e Adolescentes, envolvendo diversos setores da administração e da sociedade civil.

A coordenadora do Programa de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Piraí, Cláudia Abreu, informou que objetivo do evento é traçar estratégias para o cuidado integral à criança e adolescente no município.

– Saúde, Educação, Assistência Social, diversos Conselhos Municipais e instituições como a Apae, estão presentes para discutir e propor formas de melhorar o atendimento às necessidades de crianças, adolescentes e suas famílias de forma integral – explicou Cláudia Abreu.

No período da manhã, aconteceram apresentações das ações das entidades e dos setores da Prefeitura direcionadas à assistência integral à criança e adolescente e a palestra da professora Maria Cristina Couto Ventura, Doutora em Saúde Mental, Mestre em Psicologia e desenvolvedora de estudos, pesquisas e ações na área de saúde mental.

Já à tarde, os participantes se reuniram em grupos, debatendo e elaborando propostas para melhorar o atendimento, prevenir e oferecer assistência em momentos de crise.

O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Piraí atende em geral cerca de 1000 pacientes, sendo 40 em regime permanente, decorrentes de transtornos emocionais ou dependências químicas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document