>
quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 01:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Piraí realiza testes rápido para HIV nas Unidades de Saúde

Piraí realiza testes rápido para HIV nas Unidades de Saúde

Matéria publicada em 1 de dezembro de 2016, 16:27 horas

 


Piraí – As Unidades de Saúde do Centro de Piraí realizaram nesta quinta-feira (1º), Dia Mundial do Combate ao HIV, testes rápidos para detecção da doença. Na sexta-feira, é a vez dos moradores de Santanésia receberem o atendimento e nos dias 5, 6 e 8, a equipe de Saúde estará no Caiçara, Arrozal e Jaqueira, respectivamente.

Desde o dia 22 de novembro, profissionais da Divisão de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Piraí estão percorrendo as unidades de saúde do Município com o objetivo de disponibilizar para os interessados o Teste Rápido do HIV, o vírus causador da AIDS.

Os testes começaram a ser realizados na unidade de saúde do bairro Sanatório da Serra e depois percorreram as localidades do Rosa Machado, Casa Amarela, Varjão, Serra do Matoso e Ponte das Laranjeiras.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o teste leva cerca de 30 minutos e o paciente já sai da unidade com o resultado.

Em outros períodos do ano, as pessoas que tiverem interesse em realizar os testes para detecção do HIV, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para realizar o agendamento.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document