sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Pista desaba e Serra do Piloto fica interditada

Pista desaba e Serra do Piloto fica interditada

Matéria publicada em 7 de abril de 2018, 11:03 horas

 


Pista desabou na madrugada deste sábado interditando Serra do Piloto (crédito Divulgação)

Pista desabou na madrugada deste sábado interditando Serra do Piloto (crédito Divulgação)

Mangaratiba – A Serra do Piloto, que interliga Rio Claro à Mangaratiba, está interditada por conta do desabamento de trecho da pista na Estrada de São João Marcos, próximo à Cachoeira dos Escravos. A localidade foi castigada por fortes chuvas, na madrugada deste sábado (7), provocando a abertura de cratera na . O prefeito de Mangaratiba, Aarão de Moura Brito Neto, pediu ao governador do estado, Luiz Fernando Pezão, reforço para recuperar a pista.

De acordo com nota emitida pela prefeitura, o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) da região metropolitana, Aécio da Rocha, disse que a empresa que recuperou a estrada em 2014, vai realizar uma nova drenagem no local. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local. A secretaria de Obras também foi acionada.

Obras

Em 2014 a Estrada São João Marcos (Estrada Imperial) passou por uma obra de restauração executada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER). O mesmo trecho, que cedeu na madrugada deste sábado (7), já havia desabado anteriormente. A obra foi acompanhada de perto pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

A Estrada Imperial é a primeira estrada de rodagem do país, tendo sido criada para ligar o município de São João Marcos (o mais rico do país entre o final do século XVIII e meados do século XIX) ao mar e facilitar o escoamento da produção cafeeira do Vale do Paraíba Fluminense, e a entrada de mão-de-obra escrava para a lavoura.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. A estrada ainda está interditada?

  2. Boa tarde
    A estrada ainda está interditada??

  3. gosto muito dessa estrada tirando os trechos históricos que não servem pra nada o restante é ótima.

  4. deu ruim minhas entregas

  5. Já passei recentemente por esta estrada, entretanto o quem mais impressiona é a quantidade de carros queimados na beira da rodovia e policiamento não há.

Untitled Document