Planejamento marca abertura do Ano Letivo 2019 em Porto Real

by Diário do Vale

Prefeitura dá largada para mais um ano letivo em Porto Real (Foto – Dorinha Lopes)

Porto Real – A prefeitura de Porto Real, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, realizou a abertura do ano letivo com a divulgação de projetos estudantis para 2019, apresentações do corpo técnico, além de números de dança dos alunos da rede e uma pequena amostra dos novos uniformes escolares. O evento aconteceu nesta sexta-feira, dia primeiro, no CIEP Brizolão 487 Oswaldo Luiz Gomes, e teve a participação dos professores e de todos os profissionais da educação.

O início das aulas para os estudantes ocorre no próximo dia 7 de fevereiro. Extenso curso de Formação Continuada terá como público alvo os profissionais da rede de ensino nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro, no local, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Em seu discurso, o prefeito Ailton Marques desejou sucesso aos educadores, enaltecendo a busca por melhorias na educação do município. “Desejo sucesso nessa etapa que começa a partir de agora. Será um ano de muito trabalho, mas não mediremos esforços para garantir um ensino de qualidade”, disse. O prefeito lembrou também da grande responsabilidade que os profissionais de ensino. “Vocês são uma referência positiva para os jovens e crianças de Porto Real”.

Durante o evento, o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, mencionou alguns dos projetos em implantação e outros que terão continuidade neste ano, nas escolas municipais. “Muitas mudanças marcarão as escolas municipais como a nova matriz curricular, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), desenvolvida pelos profissionais da educação do município; a lei de adequação de 1/3 da carga horária das unidades escolares, cumprindo a carga legal de quatro horas diárias; projeto Mix Potencial, que irá trabalhar a questão da musicalização dos alunos da educação infantil; Sala Verde Porto Real, que irá despertar os estudantes e comunidade para os problemas ambientais locais; permanecer com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que é uma parceria com a Polícia Militar; programa Saúde na Escola; aprimoramento das oficinas e Transporte Escolar da Educação de Jovens e Adultos (EJA); entre outros”, garante.

O secretário enfatizou ainda a realização do Concurso Público para profissionais da educação, que terão inscrições encerradas, no próximo dia 25 e após as provas.

Os convidados prestigiaram as apresentações do grupo de dança ‘Dançando na Escola’ do programa do Ensino Fundamental, ministrado na E.M. Maria Hortencia Nogueira e CIEP Brizolão 487 Oswaldo Luiz Gomes. Marcaram presença no evento também os vereadores Fernandinha, Paulo Cesar e representado pela assessora Estephânia Abduche, o vereador Lulinha; o secretário de Governo, Jean Carlos dos Santos Silva; de Meio Ambiente, Reinaldo José Raimundo; de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares; de Ordem Pública, Elias Vargas; e de Comunicação e Transparência, Ricardo Moraes. As subsecretárias de Saúde, Suzzane Balieiro e de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena de Souza.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996