
Foto: Divulgação
Barra Mansa – A Secretaria Municipal de Saúde promove, nesta quinta-feira (6), a Plenária Ampliada de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. Aberto ao público, o evento será realizado das 8h às 13h, no Parque Natural de Saudade.
Organizada em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) e o Programa de Saúde do Trabalhador (PST), a plenária tem como tema central “A Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”.
Durante o evento, serão formuladas propostas para os níveis municipal, regional, estadual e nacional, além da elaboração do Relatório Final. O objetivo é garantir a inclusão dessas propostas nos instrumentos de pactuação da política de saúde nos territórios.
Um dos destaques será a eleição dos delegados municipais que participarão da Conferência Regional, conforme a Resolução CNS nº 453/2012. A população está convidada a participar e contribuir para esse importante debate sobre a saúde e os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras de Barra Mansa.