Poda de árvore é feita durante o período noturno em Volta Redonda

by Diário do Vale

Ação está acontecendo de 22h até as 04h nos centros comerciais para evitar transtornos à população
(Foto: Evandro Freitas – Secom PMVR)

Volta Redonda- A prefeitura de Volta Redonda está realizando manutenções de poda de árvores, em horários noturnos, nos centros comerciais. Na noite de terça feira (13), a equipe da secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve realizando o serviço por toda a Rua 33, na Vila Santa Cecília, onde a ação se estendeu até a madrugada desta quarta-feira (14). O objetivo é realizar a limpeza em horários noturnos para não atrapalhar o fluxo da via durante o dia e ocasionar transtornos para a população.

O prefeito Samuca Silva afirmou que as equipes da prefeitura estão trabalhando diariamente para gerar benefícios para os moradores em toda a cidade.
– Um ótimo exemplo disso é o serviço de poda das árvores da Rua 33, que está sendo realizado em um horário alternativo. Ações como essa, além de gerar benefícios, ainda minimizam os transtornos. Dessa forma nossa cidade segue avançando – afirmou o prefeito, acrescentando que uma equipe da Guarda Municipal acompanha o serviço para auxiliar as atividades durante esse período.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, explicou que essa ação faz parte do programa de arborização urbana da cidade com podas, corte e plantio de arvores em todo o município.
– O serviço de poda e corte de árvores acelera o atendimento das demandas recebidas pelo aplicativo Fiscaliza VR, além disso, essa a primeira experiência da equipe em período noturno e já percebemos que gera mais agilidade ao serviço – disse Maurício. Aproximadamente 15 pessoas formam a equipe de poda, contando com motoristas, operadores e ajudantes.
As árvores cortadas são levadas para a Ilha São João, onde uma máquina picadeira tritura todos os galhos e troncos, transformando esse material num composto orgânico. Esse insumo será usado no plantio das mudas que farão parte do Jardim Botânico de Volta Redonda.

Quem aprovou essa atitude da prefeitura em realizar serviços de manutenção no período noturno foi o comerciante da Rua 33 Rodolfo Palhares.
– Todo mundo sai ganhando com essa atitude. Nós comerciantes não temos os transtornos de ruas interditadas, o que afeta nosso comércio e a prefeitura consegue realizar o serviço de uma forma mais tranquila, sem a agitação do dia – disse.

Além da manutenção na Vila Santa Cecília, equipes da secretaria municipal de Infraestrutura estiveram realizando atividades por diversos trechos municipalizado da BR-393, nesse mesmo horário. O secretário da pasta, Toninho Orestes, explicou que os serviços realizados foram de capina e roçada da via, para posteriormente receber pintura de meio-fio.
– É preciso fazer a raspagem e limpeza dessa área para a equipe de pintura realizar a manutenção em todo o local. Essa atividade noturna permite uma agilidade no serviço devido ao baixo fluxo de veículos – finalizou Toninho.

You may also like

3 comments

VAI VENDO 14 de agosto de 2019, 22:00h - 22:00

Esperamos que não TOSEM as poucas árvores que temos e nem coloquem o caminhão pesadão em cima das calçadas.

Que bom saber que a equipe agora é da SMMA pq na SMI eles TOSAVAM de qualquer jeito. Diversas vezes perguntei aos servidores se tinha um ambientalista acompanhando, e a resposta sempre a mesma: NÃO!

Alguns deles ainda olhavam de cara feia e falavam que sabiam muito bem por estarem na função há anos.

É para rir ou não?

CIDADÃO 14 de agosto de 2019, 19:02h - 19:02

medida correta e sensata.
agora seria intetessante atenderem pedido da população.
pedi há mais de um ano a poda de dias árvores na rua buganvílias, village sul, e até hj nada . uma mangueira e uma goiabeira que estão empurrando fios de energia.

VOLTA REDONDENSE 14 de agosto de 2019, 18:49h - 18:49

Volta redonda precisa muito dessas manutenções periódicas.
Limpeza dos bueiros, poda de árvores, pinturas e principalmente reparo na iluminação pública de vários locais principalmente próximo aos pontos de ônibus,lugares mais deserto.
Falando em iluminação pública…
Nós moradores do retiro, entrono do COLÉGIO ESTADUAL MINAS GEREIS, estamos a mais de 25 dias sem iluminação em um poste. Já fizemos várias ligações para o setor responsável, a atendente por sinal muito educada , recolhe o nosso nome e telefone.
Inclusive a mais ou menos 2 semanas houve uma tentativa de assalto nessa rua em questão.
Gostaríamos de receber um atendimento,assim como outros lugares da cidade, acredito que isso deva acontecer em vários bairro, mais se pudesse olhar essa situação, nós volta redondense agradeceríamos imensamente .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996