Polo Gastronômico de Paraty promove almoço para merendeiras

by Diário do Vale

Paraty – O Polo Gastronômico de Paraty oferece, no próximo dia 30, quinta-feira, um almoço para as merendeiras da rede pública de ensino, que fazem parte do projeto de requalificação da merenda escolar.

O evento será coordenado pelo grupo de 30 chefs de cozinha que se tornaram “padrinhos” das escolas municipais. Desde abril, eles fazem visitas periódicas às escolas para identificar as necessidades das merendeiras e medidas para melhorar a merenda servida aos estudantes da rede pública.

O projeto de requalificação da merenda escolar em Paraty inclui a compra de novos equipamentos para as cozinhas das escolas, como fogões, geladeiras e freezers, e a adoção de um novo cardápio, com a valorização de ingredientes da gastronomia local. As merendeiras também vão receber uniformes e as escolas serão incentivadas a instalar e cultivar herbários.

Com o almoço do próximo dia 30, o Polo Gastronômico vai reforçar a integração entre merendeiras e chefs de cozinha e fazer o lançamento simbólico do programa de requalificação da merenda escolar, com a apresentação do novo cardápio e da nova estrutura de gestão do setor.

O almoço ocorre no sítio do Keko, no bairro Camboré.

Sobre o Polo Gastronômico

O Polo Gastronômico de Paraty nasceu da necessidade de solidificar e fortalecer o segmento de alimentos e bebidas da cidade; é parte das ações do projeto “Gastronomia – da cozinha ao mercado”, desenvolvido pelo Sebrae. Tem a missão de criar um ambiente cooperativo entre empresas locais, de modo a facilitar a troca de experiências e desenvolver estratégias coletivas para o fortalecimento do setor.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996