>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 21:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Polo UAB/Cederj terá Aula Inaugural para marcar abertura do Ano Letivo

Polo UAB/Cederj terá Aula Inaugural para marcar abertura do Ano Letivo

Matéria publicada em 30 de janeiro de 2019, 18:21 horas

 


Cursos reúnem atualmente mais de 3,2 mil alunos em Resende (Divulgação)

Resende – Neste sábado, dia 2 de fevereiro, a UAB/CEDERJ (Universidade Aberta do Brasil/Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro) dará o pontapé inicial para mais um ano letivo. A abertura das atividades será celebrada com uma Aula Inaugural, que acontece no próprio pólo, às 9h.

Esse primeiro contato tem como objetivo dar boas vindas aos 300 alunos que ingressam no ensino superior este ano, totalizando 3.208 estudantes inscritos no programa. Será comemorado também o sucesso da unidade em Resende, no evento que contará com as presenças de autoridades do Município, como o Prefeito Diogo Balieiro, a secretária de Educação, Rosa Fresh, e da diretora do CEDERJ local, Tânia Mara Morais Lawall Silveira.

A cerimônia do dia 2 é um reflexo da parceria existente entre a Prefeitura e o UAB/CEDERJ. As partes possuem um acordo de cooperação técnica, no qual a Prefeitura fica responsável pela infraestrutura do pólo e contribui com parte do corpo de funcionários, principalmente na parte administrativa e de apoio. Fortalecido com a parceria, inclusive, o pólo passou a receber o curso de Ciências Contábeis, pela UFRJ, em 2018.

– É extremamente importante contarmos com um pólo como esse para a formação dos jovens resendenses e para a economia do município. Através do CEDERJ, garantimos educação superior, gratuita e de qualidade para nossa população. Por isso, a Prefeitura vem buscando fazer o melhor para enriquecer o serviço prestado através do CEDERJ, agregando mais valor a sua estrutura e ao seu corpo de funcionários – diz o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Atualmente, a prefeitura contribui com 12 funcionários, que são fundamentais para a prestação do serviço. Além disso, fica responsável pela capina, pela manutenção do prédio e pelo fornecimento de material de limpeza e escritório. A prefeitura também arca com os custos de internet, luz e água.

Cursos Disponíveis

Em Resende, o CEDERJ possibilita a realização de nove cursos. Com a abertura do espaço para o curso de Ciências Contábeis – UFRJ, no ano passado, o pólo ainda conta com os cursos: Administração – UFRRJ, Ciências Biológicas – UERJ, Engenharia de Produção – CEFET-RJ/ UFF, História – UNIRIO, Pedagogia – UERJ, Matemática – UFF, Tecnologia em Segurança Pública e Social – UFF, Turismo – UFRRJ.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document