sábado, 14 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Ponte no bairro Casa de Pedra, em Volta Redonda, deve ser concluída em novembro

Ponte no bairro Casa de Pedra, em Volta Redonda, deve ser concluída em novembro

Matéria publicada em 9 de setembro de 2016, 17:12 horas

 


A ponte – que representa um investimento de R$ 430.938,93 – irá interligar o trânsito entre os bairros Jardim Tiradentes e Casa de Pedra

obra-ponte-corrego-cafua-b-csa-de-pedra-09-09-16-1

Volta Redonda – A obra de construção da ponte sobre o córrego Cafuá, na Rua 719, no bairro Casa de Pedra, iniciada no final de junho, deve ser concluída até o final de novembro, de acordo com informações do secretário  de Obras, José de Alencar.

– Estamos em uma fase complexa, porque encontramos algumas interferências – pedras, lajes de concreto de pontes anteriores – que dificultaram um pouco o trabalho, mas estamos mantendo o ritmo e vamos recuperar qualquer eventual atraso. Mas estamos dentro do cronograma e devemos entregar a ponte até o final de novembro – disse Alencar, que completou: “Já colocamos praticamente todas as estacas, faltando só duas onde encontramos as interferências, que estão sendo retiradas”.

Em maio deste ano, o DIÁRIO DO VALE recebeu reclamações de moradores que relataram o transtorno causado pelo asfalto cedido e a cratera que se abriu sobre a ponte.

obra-ponte-corrego-cafua-b-csa-de-pedra-09-09-16-9

Obra

A ponte – que representa um investimento de R$ 430.938,93 – irá interligar o trânsito entre os bairros Jardim Tiradentes e Casa de Pedra, mantendo ainda as operações de retorno e fluidez do trânsito na Rodovia dos Metalúrgicos. Além disso, a obra vai melhorar o fluxo das águas pluviais no córrego Cafuá, com o alargamento da calha do curso d’água, no trecho onde está localizada a ponte.

De acordo como secretário de Obras, a nova ponte está sendo construída dentro das normas do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

– A nova ponte vai substituir o tubo que existia no local, que havia passado por vários serviços paliativos e estava com a sua estrutura comprometida – disse Alencar, explicando ainda que existe outro projeto – que irá complementar o que está sendo realizado – para recompor as margens assoreadas naquele trecho do córrego.

Para a nova ponte foi adotado o tabuleiro em estrutura mista, composto por seis vigas metálicas em um único vão livre de 12 metros, lajes pré-moldadas e moldadas no local, de concreto armado. A solução em vão único e altura reduzida das vigas metálicas foi escolhida para se obter uma menor redução do leito do córrego, mantendo a seção original, conforme recomendação do Inea. O tabuleiro da ponte terá 168 m² de área.

A equipe responsável pela obra é composta por 34 funcionários da empresa Impermeabilização e Tintas Sul Fluminense Ltda. – vencedora da licitação – entre eles, engenheiros, encarregado, motorista, carpinteiro, armador, pedreiro, servente, ajudante, serralheiro, montador e soldador.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Só comentário imbecil, leiam a matéria. Ali não tinha mais ponte !!!! Era um tubo, agora retirou tudo e estão construindo uma ótima pobre. Povo só reclama tá doido.

  2. Avatar

    Só abobrinha nesses comentários. A ponte agora que realmente está sendo arrumada. Leiam na matéria que antes foram feitos paliativos que não resolveram.
    O negócio desses ‘leitores críticos’ é só ler o que interessa e soltar besteiras….

    • Avatar
      ENFIM VÃO ARRUMAR....

      Enfim vão arrumar….. Foram três vezes o mesmo problema. Tomara que encontrem uma solução….. É o famoso desperdício de dinheiro público….. Porque não fizeram direito da primeira vez?????

  3. Avatar

    Mas uma obra para o grupo do contorno…
    Agora tem a ponte do contorno!

  4. Avatar

    Essa obra é uma vergonha. pelo numero de vezes que foi arrumada e destruida; cheira a corrupção, será que desta vez vai ter obra decente, ou ficará pelo meio do caminho, do jeito que as coisas estão. Basta ver a rodovia do Contorno; 25 anos e nada de conclusão.

  5. Avatar

    Essa ponte já foi “arrumada” três vezes. Vem a época de chuvas e desmorona tudo de novo. Sabe o que é isto???? Serviço porco…. Guaribada para enganar bobos….

Untitled Document