Ponte no bairro Casa de Pedra, em Volta Redonda, deve ser concluída em novembro

by Diário do Vale

obra-ponte-corrego-cafua-b-csa-de-pedra-09-09-16-1

Volta Redonda – A obra de construção da ponte sobre o córrego Cafuá, na Rua 719, no bairro Casa de Pedra, iniciada no final de junho, deve ser concluída até o final de novembro, de acordo com informações do secretário  de Obras, José de Alencar.

– Estamos em uma fase complexa, porque encontramos algumas interferências – pedras, lajes de concreto de pontes anteriores – que dificultaram um pouco o trabalho, mas estamos mantendo o ritmo e vamos recuperar qualquer eventual atraso. Mas estamos dentro do cronograma e devemos entregar a ponte até o final de novembro – disse Alencar, que completou: “Já colocamos praticamente todas as estacas, faltando só duas onde encontramos as interferências, que estão sendo retiradas”.

Em maio deste ano, o DIÁRIO DO VALE recebeu reclamações de moradores que relataram o transtorno causado pelo asfalto cedido e a cratera que se abriu sobre a ponte.

obra-ponte-corrego-cafua-b-csa-de-pedra-09-09-16-9

Obra

A ponte – que representa um investimento de R$ 430.938,93 – irá interligar o trânsito entre os bairros Jardim Tiradentes e Casa de Pedra, mantendo ainda as operações de retorno e fluidez do trânsito na Rodovia dos Metalúrgicos. Além disso, a obra vai melhorar o fluxo das águas pluviais no córrego Cafuá, com o alargamento da calha do curso d’água, no trecho onde está localizada a ponte.

De acordo como secretário de Obras, a nova ponte está sendo construída dentro das normas do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

– A nova ponte vai substituir o tubo que existia no local, que havia passado por vários serviços paliativos e estava com a sua estrutura comprometida – disse Alencar, explicando ainda que existe outro projeto – que irá complementar o que está sendo realizado – para recompor as margens assoreadas naquele trecho do córrego.

Para a nova ponte foi adotado o tabuleiro em estrutura mista, composto por seis vigas metálicas em um único vão livre de 12 metros, lajes pré-moldadas e moldadas no local, de concreto armado. A solução em vão único e altura reduzida das vigas metálicas foi escolhida para se obter uma menor redução do leito do córrego, mantendo a seção original, conforme recomendação do Inea. O tabuleiro da ponte terá 168 m² de área.

A equipe responsável pela obra é composta por 34 funcionários da empresa Impermeabilização e Tintas Sul Fluminense Ltda. – vencedora da licitação – entre eles, engenheiros, encarregado, motorista, carpinteiro, armador, pedreiro, servente, ajudante, serralheiro, montador e soldador.

You may also like

6 comments

Querosene 11 de setembro de 2016, 15:50h - 15:50

Só comentário imbecil, leiam a matéria. Ali não tinha mais ponte !!!! Era um tubo, agora retirou tudo e estão construindo uma ótima pobre. Povo só reclama tá doido.

Ernani 11 de setembro de 2016, 00:33h - 00:33

Só abobrinha nesses comentários. A ponte agora que realmente está sendo arrumada. Leiam na matéria que antes foram feitos paliativos que não resolveram.
O negócio desses ‘leitores críticos’ é só ler o que interessa e soltar besteiras….

ENFIM VÃO ARRUMAR.... 11 de setembro de 2016, 18:44h - 18:44

Enfim vão arrumar….. Foram três vezes o mesmo problema. Tomara que encontrem uma solução….. É o famoso desperdício de dinheiro público….. Porque não fizeram direito da primeira vez?????

Fica a Dica 10 de setembro de 2016, 11:40h - 11:40

Mas uma obra para o grupo do contorno…
Agora tem a ponte do contorno!

Jorge U. Campos 10 de setembro de 2016, 10:53h - 10:53

Essa obra é uma vergonha. pelo numero de vezes que foi arrumada e destruida; cheira a corrupção, será que desta vez vai ter obra decente, ou ficará pelo meio do caminho, do jeito que as coisas estão. Basta ver a rodovia do Contorno; 25 anos e nada de conclusão.

VERGONHA 10 de setembro de 2016, 08:13h - 08:13

Essa ponte já foi “arrumada” três vezes. Vem a época de chuvas e desmorona tudo de novo. Sabe o que é isto???? Serviço porco…. Guaribada para enganar bobos….

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996