sexta-feira, 19 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Pontes são recuperadas em estrada rural na Capelinha, em Resende

Pontes são recuperadas em estrada rural na Capelinha, em Resende

Matéria publicada em 18 de janeiro de 2019, 17:30 horas

 


Pontes são recuperadas para facilitar o trânsito e promover a segurança na localidade (Foto: Divulgação)

Resende – A prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, está promovendo a reforma das três pontes na Estrada Bonsucesso, na Capelinha, que estavam em situação inadequada para o trânsito. Até o momento, duas pontes já foram totalmente concluídas e deixadas em perfeito estado, enquanto a terceira está em fase final de reforma.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Vinicius Cibien de Oliveira, a situação observada antes da reforma era de risco e precariedade. Na primeira ponte, por exemplo, que foi totalmente destruída pela enxurrada no ano passado, a população vinha utilizando uma passagem feita de forma paliativa e que passava muito próxima a água, o que gerava muitos riscos à saúde e à integridade física da população.

Com a intervenção, esta ponte recebeu uma nova base feita de aço, já que antes a estrutura era feita de madeira. Além disso, todo o madeiramento foi trocado, atribuindo mais segurança e firmeza a quem transita pela via. Após a troca do madeiramento, houve também o aterramento e o revestimento com escória das entradas da ponte, que foi concluída na última segunda feria, dia 14.

Já na quarta-feira, dia 16, a segunda ponte foi entregue, tendo passado pela troca do madeiramento, que estava em estado precário. Neste caso, a base da estrutura já era de aço e, portanto, não precisou ser trocada. A situação é semelhante a da terceira ponte, que ainda recebe a troca do madeiramento e será concluída nos próximos dias.

Ainda de acordo com o secretário, para a reforma das três pontes foram utilizados aproximadamente 160 pranchões de quatro metros e mais 40 pranchões de seis metros. A equipe de trabalho é composta por oito pessoas e atua no local com reforço de um caminhão Munck, que auxilia no manejo de materiais pesados, e uma retroescavadeira, que faz parte da frota recentemente reforçada pela prefeitura através da aquisição de quatro novas retroescavadeiras.

– A estrada é muito importante para o escoamento da produção agrícola, principalmente para a produção leiteira. A população que precisa transitar por ela estava em situação de risco, devido ao fato da ponte estar há muitos anos sem manutenção e sob a ação de fortes chuvas. Por isso, a prefeitura buscou atuar nas três pontes em sequência para resolver de vez o problema – explica o secretário.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document