quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 09:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / População lota desfile cívico em Pinheiral

População lota desfile cívico em Pinheiral

Matéria publicada em 3 de setembro de 2017, 19:20 horas

 


Mais de 4,5 mil alunos de 24 escolas participaram dos desfiles que aconteceram sábado e domingo

Pinheiral – Mais de sete mil pessoas, de acordo com a assessoria da prefeitura de Pinheiral, foram para a Rua Nini Cambraia assistir o desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil, promovido pela secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. O evento comemorativo e cheio de novidades foi acompanhado pelo prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, e a sua vice-prefeita, Sediene Maia.

Esse ano o evento contou com as participações inéditas da Banda Amantes da Música, do grupo de ciclista Pinpedal, do Corpo de Bombeiros Fire Thies, e do primeiro desfile de crianças da creche municipal Marco Antônio da Fonte – inaugurada em julho deste ano. A equipe de Ginástica Vida Ativa – projeto oferecido gratuitamente pela prefeitura -, e que neste final de semana ganhou 57 medalhas em uma competição no Rio de Janeiro, também desfilou e encantou a população. Além do desfile dos participantes de projetos esportivos e sociais como o Ativaidade e dos programas oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, mais de 4,5 mil alunos de 24 escolas participaram dos desfiles que aconteceram no sábado e domingo na cidade.

– Gostaria de agradecer, aos que de forma democrática, escolheram os dias para abrilhantar o desfile de nossas crianças. Agradecer a Deus por tudo que vem colocando em nossas vidas, mesmo diante das dificuldades temos conseguido avançar em muitas coisas como a Saúde, Educação e os Serviços Públicos. Estamos trabalhando incansavelmente para colocar nossa cidade no trilho do desenvolvimento – disse Ednardo.

Tradição: Diversas pessoas acompanharam os desfiles neste final de semana em Pinheiral (Foto: Divulgação)

Tradição: Diversas pessoas acompanharam os desfiles neste final de semana em Pinheiral (Foto: Divulgação)

Quem foi para as ruas aprovou as modificações realizadas neste ano. Paula Aleixo veio de Macaé com a filha, não só para rever a família, mas também para prestigiar os desfiles e relembrar os tempos de infância, quando desfilava nas escolas em Pinheiral.

– Achei maravilhoso, nota mil o desfile. Quando criança eu amava participar do desfile nesta rua, que sempre foi tradição. Hoje, ver de novo os desfiles na rua principal me trouxe boas lembranças. Além disso, amei terem dividido em dois dias para evitar o cansaço das crianças – disse.

A advogada Juliane Silva foi uma das ex-alunas que puderam comemorar os 50 anos do Centro Municipal Roberto Silveira desfilando.

– Foi praticamente um terço da minha vida dentro daquela escola. Meu segundo lar. Estudava, fazia aula de dança e praticava handebol. A emoção é indescritível. Passa um filme na cabeça. Saudades dos mestres, dos amigos, dos desfiles. Uns estão vivos, outros já se foram. São muitas histórias e lembranças que certamente ficarão eternizadas – contou.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Foi lindo!! Parabéns Pinheiral!

  2. Muito bom, valeu Pinheiral.

Untitled Document