domingo, 17 de outubro de 2021 - 08:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Por falta de combustível em ambulância, paciente com tumor perde vaga no Inca

Por falta de combustível em ambulância, paciente com tumor perde vaga no Inca

Matéria publicada em 19 de julho de 2016, 18:44 horas

 


Secretaria Municipal de Saúde teria confirmado transporte na véspera; mulher agora aguarda novo atendimento

Barra Mansa – Uma moradora do Ano Bom, em Barra Mansa, perdeu a vaga que tinha para um procedimento médico no Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, na semana passada, devido à falta de combustível em uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde. O veículo a levaria até o hospital. Glória Maria Silva Martins de Oliveira, de 64 anos, tem um tumor na cabeça e segundo o marido dela, que procurou o DIÁRIO DO VALE, ela passaria por uma descompressão que demorou cerca de quatro meses para ser marcada.

De acordo com José Luiz Terra de Oliveira, a mulher precisa realizar o procedimento com urgência e ele havia solicitado a ambulância com antecedência na Secretaria de Saúde de Barra Mansa. José disse que na véspera a secretaria chegou a confirmar que o transporte passaria na casa deles por volta das 5h, na última quinta-feira, dia 14. Como a ambulância não foi buscá-la, ele contou que procurou saber o que tinha acontecido e foi informado que não havia combustível na ambulância para levar a paciente até o Rio.

– Eu cheguei a oferecer para pagar o combustível, porque ela não podia perder essa vaga, ela precisa disso com urgência. Mas eles não aceitaram, disseram que não podia. Parece que estão devendo o posto de gasolina. Mas agora eu não estou conseguindo mais marcar um encaixe, acho que só vou conseguir vaga em setembro – desabafou José, preocupado com a mulher.

O DIÁRIO DO VALE procurou a Secretaria Municipal de Saúde de Barra Mansa, através da Coordenadoria de Comunicação Social, que se limitou a informar que os procedimentos serão remarcados e que os pacientes devem comparecer novamente à sede da secretaria, destacando que a pasta passou a ser comandada por uma nova secretária. Quando o caso aconteceu, na semana passada, Jorge Costa ainda estava como prefeito interino.

“A nova secretária de Saúde de Barra Mansa, Cláudia Xavier, assumiu nesta terça-feira, dia 19, o cargo. A gestora está se inteirando dos processos administrativos da pasta, incluindo a lista de pacientes que não conseguiram comparecer ao Inca na última quinta-feira, dia 14, por falta de combustível. A secretaria municipal de Saúde informou que os procedimentos serão remarcados e que os pacientes devem comparecer à sede da secretaria, no setor de TFD (Tratamento Fora de Domicílio), que fica na Rua Pinto Ribeiro, número 65, no Centro”, diz a nota.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. A nota da PMBM podia ser outra:

    “O cidadãos de BM morrem devido a má administração e descaso com o povo, mas uma nova secretária assumiu e remarcaremos os procedimentos, para os que ainda estiverem vivos até lá.” – V E R G O N H A!!!

  2. Que país é este??? As eleições vem aí, acorda povo!

  3. A FALTA DE COMBUSTIVEL, COM CERTEZA NAO SE DEU POR CAUSA DO PREFEITO, POIS ISSO COM CERTEZA NAO É ELE QUE FAZ O CONTROLE E MUITO MENOS OS ABASTECIMENTOS DO CARRO, SE É A SECRETARIA DE SAUDE QUE É RESPONSAVEL POR ESTES TRANSPORTE ELA QUE TEM DE SER RESPONSABILIZADA.
    O QUE O JONAS MARINS FEZ PELA POPULAÇÃO, AINDA NAO VI NADA.

  4. Mas não foi inaugurado uma extensão do INCA em Barra Mansa, para
    que fazer tratamento no Rio ?
    Está mal contado.

  5. A volta do JONAS JÁ SURTINDO EFEITO!!!!

  6. ABSURDO! SE FOSSE PARENTE DE ALGUEM “IMPORTANTE” COLOCARIAM ATE MESMO UM CARRO OFICIAL PARA LEVAR O PACIENTE. UMA PESSOA COM TUMOR NO CEREBRO ESPERAR ATE SETEMBRO SRª SECRETARIA? QUERIA VER SE FOSSE COM UM FAMILIAR DE VOCÊS. JÁ TERIA MANDADO PARA O MELHO HOSPITAL, COM O MELHOR VEICULO E COM NOSSO DINHEIRO. VERGONHA !!!!!!!

  7. Isso é lamentavel, e dia 28 a tocha vai passar por aqui. No retiro estao recapiando a rua por causa da passagem da tocha. E olha que a rua nao tem buraco nenhum. Realmente ficamos tristes pois poderia ser o melhor lugar do mundo para se morar, mais enquento tivermos estes politicos no Brasil não vemos esperança para nossos filhos e netos. Passou a epoca de ibernaçao de 3 anos e meio dos policitos, eleiçao ta ai e eles aparecem a

    • Verdade, concordo com tudo o que disse. Por causa dessa mer..a dessa tocha estão arrumando até o que não precisa, mas para salvar uma vida, não tem dinheiro pra gasolina… Isso faz a gente perder a fé na humanidade… Só a intervenção Divina mesmo pode dar jeito!

  8. Lamentável o ocorrido na cidade de Barra Mansa. Se o marido ia pagar o combustível da Kombi pra leva-la ao INCA, porque não comprou a passagem para ir de ônibus?! Não teria um parente que pudesse leva-la no rio? Parente é raça ruim, não se preocupam com os familiares, é cada um por si. Torcendo aqui pra senhora conseguir fazer o procedimento médico, doença maldita que levou meus avôs e mãe embora.

    • Essa doença é mais uma prova de ambição do ser humano… Em pleno século XXI será que estes laboratórios já não sabem a forma de acabar com o câncer?!?!? Mas se acabar, quem sustentará a famigerada indústria farmacêutica? As empresas de quimioterapia? Etc…

  9. Não consigo entender como as prefeituras do Sul do Estado cito todas por que existem falcatruas e regalias que são direcionadas a poucos desta mafia fétida podre que assola todo o pais mais que batem as nossas portas, é um jogo de empurra empurra e ninguém resolve nada no final morre mais um na porta do hospital cai em estatística e ai a mídia culpa estado município prefeito câmara e cai no esquecimento ai vem as eleições usam radio TV vão aos lugares menos favorecidos para demonstrar solidariedade mais só de fachada, porque não resolver o básico.

  10. UM ABSURDO ISSO ! UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO ! TIVE UM AMIGO QUE INCLUSIVE VEIO A FALECER E QUE DEPENDIA DESSA POUCA VERGONHA TAMBÉM E SOFREU MUITAS HUMILHAÇÕES POR PRECISAR DESSAS AMBULANÇIAS E INCLUSIVE FOI UMA VEZ MUITO HUMILHADO POR UM CERTO MOTORISTA SÓ QUE NÃO CONTOU PARA EVITAR CONFUSÃO PORQUE SABIA E IAMOS DETONAR EM REDE SOCIAL E OUTROS O TAL MOTORISTA AI PREFERIU ESCONDER TUDO DOS AMIGOS E DA FAMILIA ! TEM QUE FISCALIZAR DE QUEM E A RESPONSABILIDADE E FISCALIZAR COMO OS PACIENTES SÃO TRATADOS POR QUEM OS CONDUZ AO RIO .

  11. E Jonas tá preocupado com o que vai encontrar.Ele vai encontrar o que ele deixou ou seja uma bagunça

  12. Covardia, essa gente encontra formas de aumentar impostos, multa para tudo, juros absurdos no caso de atrasos de IPTU seguidos de ameaças, a justiça é inoperante para o cidadão comum, só é rápida e eficiente onde há interesse, as pessoas ficam de braços cruzados aceitando tudo, lamentável.

  13. É LAMENTAVELLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!:-(

  14. Será que arrumaram essa desculpa porque outro paciente eleitor foi passado na frente por um dos 17 vereadores de BM, entre eles 3 pré-candidatos a prefeito, que fazem CARIDADE com o dinheiro do povo?

    Não sabemos ainda, mas…

    Nas eleiçoes veremos esse paciente eleitor beneficiado vir aqui dizer que votará por GRATIDÃO no candidato FULANO DE TAL.

  15. Covardia com o povo

    Governos covardes q roubam até o dinheiro da gasolina q vai levar uma senhora de 64 anos para fazer uma consulta marcada ha 4 meses..e agora pra remarcar outra uma vez q ela nao compareceu na primeira…uma doença como esta no cerebro..se fosse a mae de um polico iría de helicóptero do goberno ..nojo desses políticos de merda

    • Será que foi um eleitor que pediu a interferência de um dos 17 vereadores para fazer CARIDADE e entrou na frente da senhora de 64 anos?

      Quantos e quantos amigos e conhecidos dizem que conseguiu a consulta, cirurgia, ou outras “ajudinhas” com o vereador TAL?

Untitled Document