sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 17:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Por falta de repasse do governo, Restaurante Cidadão de Volta Redonda suspende atividades

Por falta de repasse do governo, Restaurante Cidadão de Volta Redonda suspende atividades

Matéria publicada em 19 de setembro de 2016, 14:23 horas

 


restaurante-popular-fechado-em-vr-p-dimas-5

De portas fechadas: Unidade surpreendeu usuários na manhã desta segunda-feira
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O Restaurante Cidadão de Volta Redonda amanheceu fechado nesta segunda-feira (19). A unidade, administrada pela Denjud Refeições Coletivas, suspendeu o funcionamento por falta de repasse do governo do estado.

Em nota ao DIÁRIO DO VALE, a Denjud Refeições Coletivas afirmou que já somam 13 meses de atraso do repasse do governo e que a suspensão das atividades foi decidida em comum acordo e acatada pelo Governo do Estado, protocolada na Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

“A Denjud informa ainda que se solidariza com o público que depende dos serviços do Restaurante Popular e aguarda definição do Governo Estadual para novo posicionamento”, diz a nota.

A Prefeitura de Volta Redonda afirmou que vai se reunir nesta terça-feira (20) com a direção da unidade na tentativa de negociar a reabertura do local, que fornece diariamente 600 cafés da manhã e mais de duas mil refeições.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

33 comentários

  1. Não existe almoço grátis!

  2. Pelo menos que não apareceu aqui ainda nenhum elemento esperneando contra “assistencialismo”, “paternalismo”, e bradando que “tem que ensinar a pescar”. Meno male, meno male..

  3. Pelo menos não apareceu nenhum elemento aqui ainda esperneando contra “assistencialismo”, “paternalismo”, e berrando que “tem que ensinar a pescar”. Meno male, meno male…

  4. o governo nao teve dinheiro para dar comida a quem precisa, mais teve dinheiro sobrando para as olimpiadas,

  5. Luiz otávio de barros

    Parabéns aos que administram essa vergonha que chamam de país.

  6. Últimos sair do Brasil que apague a luz. # partiu

  7. A política so encherga os políticos, Neto assume isto é resolva o problema

  8. PMDB de Teresa, Neto, Picciani, Albertassi, Pezão, Cabral, Cunha Jucá, Moreira, Temer… Quebrou o Rio de Janeiro e avança pelo Brasil.

    • Só o PMDB? Junto com o PT arruinaram o Brasil todo.

    • PT não avança mais… Nem no ABC. Pede alguém pra ler e te explicar.

    • Se votar no Baltazar o PT estará vivinho em VR.

      Imagine o PT ganhar a secretaria de fazenda ou a secretaria de Cultura? Mas o que o PT quer mesmo é a secretaria de educação. Assim os comunistas estarão como pinto no lixo fazendo os nossos alunos de cabos eleitorais e destruindo as famílias.

  9. Que bom que isso tenha acontecido agora, que os pobres estão viajando de avião.

  10. Falta um critério social para que esse restaurante atenda somente aos que realmente necessitam se não um monte de folgado fica mamando no estado. Conheço gente que tira o carro da garagem para ir lá comer e é muita cara de pau

    • O nome ja diz..POPULARRRRRRRRRRRRRRRR.E PRA TODOS.SEM ACEPÇAO DE PESSOA. COME POBRE.RICO .ADVOGADO.MENDIGOS.PROSTITUTA.BRANCO.NEGRO.MOTORISTA.TAXISTA.POLICIAL.BANDIDO.CATOLICO .CRISTAO…..ETC…..LA NÃO TEM NINGUEM MELHOR QUE NINGUEM TDS COMEM IGUAL……CASO ABRA VC ESTA CONVIDADO PARA TOMAR UM CAFÉ ..E TAMBEM ALMOÇAR COM NOSCO……E LEMBRANDO NAO PODE LARGA COMIDA TEM QUE COMER TUDO….

    • O que é preciso é consciência e discernimento de quem usa, aqueles que não necessitam deveriam deixar de usar, para que as pessoas mais necessitadas possam ter pelo menos uma refeição digna por dia.

  11. Quando a criança está bonita, cheia de saúde, é educada, pai é o que não falta para dizer que o filho é dele, não importa se é federal, estadual ou municipal. Agora quando alguma coisa dá errado, todos entregam rapidinho quem é o verdadeiro pai, no caso o Governo do Estado. E só se manifestaram quando o povo descobriu já na hora do almoço. Faz lembrar a Rod. do Contorno e o Hosp. Regional, entre outras obras, que quando param ninguém sai dos gabinetes para dar explicação, mas quando reiniciam vários políticos aparecem na foto.

  12. Tira a verba da terceira idade, e assume o restaurante

  13. AI SEU AL FATAH MAS O SEU NETO CANSOU DE FALAR QUE O RESTAURANTE ERA UMA CONQUISTA DELE E USOU ISSO VARIAS VEZES PRA SE REELEGER… COMO SE FOSSE O GOVERNO DELE QUE PATROCINAVA O RESTAURANTE….MAIS COMO SEMPRE FILHO FEIO NÃO TEM PAI…..AINDA BEM QUE TA ACABANDO ….

    • Uma coisa é atrair um investimento, outra é mantê-lo. Situações totalmente diversas… Neto nunca disse nem nunca deu a entender que “bancava” o restaurante, isso é pensamento de gente ignorante ou mal intencionada, que sempre interpreta tudo de forma enviesada…

  14. Num momento em que todos pregam a inclusão social, vem alguém pregando a separação e discriminação. Os restaurantes não são ONG e todos pagam pelo que consomem, não importa o preço.

  15. Deveria existir para atender pessoas credenciadas que realmente necessitam, mas de portas abertas muitos utilizavam para economizar ou até por comodidade, para não ter de cozinhar em casa, infelizmente isso é o que ouvia, ainda assim é melhor que retorne o atendimento, com certeza os necessitados são em maior número.

  16. em plena campanha politica restaurante popular fechar por falta de verbas hahahahahahahah
    ae tem coisa gente

    • Claro que tem e é golpe. Quando reabrir vai aparecer candidato dizendo que foi ele quem conseguiu.

    • Vix!

      Então vai aparecer PROMESSAS. Esta palavrinha mágica que muitos eleitores não podem ouvir, pois ofusca o discernimento deles. rsrsrs

  17. Bem feito! Muitos do que almoçavam neste refeitório apoiaram o golpe do PMDB. O mesmo PMDB que entregará Volta Redonda ao seu sucessor em petição de miséria. Gastaram uma fortuna em calçadas que só duram um mandato… E olhem lá. Relaxem, vem mais ferro por aí.

  18. Muita das vezes pessoa vai e ta fechado ai a pessoa tem as vezes outros meio….pagar um particular…ou vai em casa…etc…. Mas tem pessoas de rua que e lamentável dizer depende dessa refeição pois o custo e baixo e não acham outra alternativa….eu por exemplo fui ate ai…tava fechado …peguei a moto rapidamente almocei em casa……mas infelizmente tem pessoa ate agora que não almoçou…..pois nao tem essa opçao…pra alguns opreço e baixo e pessoas as vezes sem mesmo condição…pedi na rua…ate mesmo na porta do restaurante assim podendo se alimentar….vamos ORAR pra tudo da certo.

  19. Continuem votando no NETO e nesse grupo do PMDB!!!

  20. pezao e cabral faliram o estado do rj

  21. concordo muitos so tem essa refeicao pezao e cabra faliu o rio de janeiro eu nao votei neles

  22. a PMVR deve e pode assumir o restaurante… se tem dinheiro para viagens para hotéis bacanas, alugueis de imóveis, celulares, comunicação… comida é o mínimo q o povo merece.

    • E verdade pessoas da terceira idade aposentados com mais de 8 salários que têm grana viajam neste tour e ficam hospeda em melhores hotéis, eu tenha certeza que estou falando

Untitled Document