‘Por um trânsito mais seguro’, Volta Redonda realiza atividades durante campanha nacional

by Diário do Vale

Volta Redonda – Durante a Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 20 e 27 de setembro, em Volta Redonda serão realizadas palestras, blitz no trânsito e circo para estudantes. O tema, este ano, da campanha coordenada pelo Denatran (Departamento Nacional do Trânsito), em parceria com o Ministério das Cidades, é “Eu sou mais um por um trânsito mais seguro”. A abertura foi realizada na manhã desta terça-feira com a palestra “Profissional de transporte – legislação básica” na sede da Guarda Municipal.

As ações na cidade foram organizadas pela Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser), com apoio do Sest (Serviço Social do Transporte) e  Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), além de grupos de ciclistas da cidade.

A partir de quarta-feira (21), a Suser promove uma programação especial dirigida a estudantes, de 5 a 10 anos, das redes públicas e particular, com a realização do Gran Circus Transitando. O projeto consiste em um circo que será montado no Memorial Zumbi e no Zoológico Municipal, ambos na Vila Santa Cecília. Haverá apresentações de palhaços, pinturas de rosto, malabaristas e equilibristas, com foco em ações e orientações para as crianças se comportarem bem no trânsito. Neste primeiro dia, o circo receberá os usuários do Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência (Caped) e alunos da Rede Municipal.

As atrações do Circo acontecerão gratuitamente das 9h às 12h e das 14h às 17h no Memorial Zumbi nos dias 21, 22, 23, 26 e 27 e no Zoológico Municipal, nos dias 24 e 25 (sábado e domingo). “Com as apresentações queremos que os estudantes percebam o ambiente do trânsito”, disse o diretor da Suser, Paulo Barenco, ressaltando que neste dia ainda haverá uma exibição de cinema no Teatro Gacemss. “O projeto Cine Bici vai exibir o filme Homem Livre, às 19h30, com a entrada sendo 1 litro de leite em caixinha”, explicou.

No dia 22, quinta-feira, quando são comemorados o Dia Mundial Sem Carro e Dia Municipal do Ciclista, acontecerá a inauguração de um Totem de Manutenção de Bicicleta na Avenida Nossa Senhora do Amparo, nº 726, no bairro Voldac. O evento terá a presença do cicloturista Danilo Perroti.

Nos dias 22 e 23, a Suser com o apoio do Sest Senat, irá realizar uma blitz educativa na Avenida Nelson Gonçalves, que fica em cima da rodoviária a partir de 15h. “Vamos abordar os veículos e distribuir panfletos e material de divulgação da campanha com o apoio dos Serviços do Transporte”, disse Barenco. No dia 23, haverá duas palestras. A primeira às 7h30, na sede da Guarda Municipal com o tema Direção Preventiva e a segunda palestras, às 18h30, no Memorial Zumbi, com o tema Empregabilidade e valorização profissional de transporte.

No fim de semana, acontecerá no sábado (dia 24), a partir de 14h, o evento com 3 Horas de Pedal organizado pelos ciclistas do Bike Anjo. O evento terá oficinas mão na roda e de personalização de camisas. E no domingo (dia 25), haverá um passeio ciclístico ao Dia Municipal de Bicicleta, comemorado dia 22 de setembro. Os ciclistas percorrerão um trajeto de 6,4 quilômetros e a concentração será em frente ao Recreio dos Trabalhadores, às 8h. Inscrição e informações sobre o percurso completo podem ser obtidas no www.portalvr.com/ciclismo.

You may also like

2 comments

marcus 21 de setembro de 2016, 13:52h - 13:52

Quanta palhaçada, quero saber quando acaba as vistorias anuais que só no rio de janeiro tem isso, ficamos quase 2 horas, isso quando tem horário disponível

Marcio Adventure 20 de setembro de 2016, 15:33h - 15:33

O Evento Semana da Bicicleta está sendo organizado pelos Grupos de Ciclistas Clube Bike Adventure – Bike Anjo – VR Pedal – Bike Flor – VRX – Rota 653 – PinPedal – Apoio PMVR e Patrocinio CSN.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996