>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 05:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Porto Real abre vagas para cursos oferecidos no Coletivo Coca-Cola

Porto Real abre vagas para cursos oferecidos no Coletivo Coca-Cola

Matéria publicada em 24 de fevereiro de 2015, 13:43 horas

 


Parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e Instituto Coca-Cola disponibiliza qualificação profissional a jovens 

Porto Real

Um total de 60 vagas estão abertas para jovens e adultos se inscreverem nos cursos oferecidos no 1° ciclo do Projeto Coletivo Coca- Cola de 2015. Parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e o Instituto Coca- Cola Brasil está oferecendo vagas para cursos de Varejo, Logística e Empreendedorismo a jovens a partir dos 14 anos. As inscrições seguem até 27 de fevereiro e as aulas iniciam no dia 9 de fevereiro e vão até 24 de abril.

No curso de Varejo são ministradas matérias como Relacionamentos Interpessoais e Técnicas de Venda; no de Logística são aplicadas disciplinas como Produção, Armazenagem, Estocagem e Segurança; e em Empreendedorismo serão abordados assuntos como a abertura de pequenos negócios residenciais com aulas de Pequenos Negócios.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Eduardo Linhares, justifica a parceria. ” O grande objetivo dos cursos ministrados é que começa a preparação para a inserção dos jovens no mercado de trabalho, o qual necessita de mão-de-obra cada vez mais qualificada. Iniciando a qualificação desde cedo fica mais fácil habituá-los às exigências do mercado de trabalho, às atualizações constantes e aos aspectos comportamentais”.

“No final do curso os alunos estarão aptos a assumirem vagas operacionais oferecidas no mercado de trabalho que compreendem a parte comércio, varejo e prestação de serviços”, salienta o coordenador do Projeto Coletivo Coca-Cola, Rodrigo dos Santos.

Os interessados devem comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, de segunda a sexta, das 8h às 17h com cópias do RG, CPF e comprovantes de residência e escolar. Mais informações serão fornecidas através do telefone: 3353 4042.

A prefeita Cida reitera a importância e relevância da iniciativa. “Essa parceria com o Coletivo Coca-Cola existe desde 2013 e cerca de 20% dos participantes dos cursos realizados em nossa cidade, já estão inseridos no mercado de trabalho da região. O teor oferecido nesses cursos significa uma boa base para os jovens do município ingressarem de forma qualificada no mercado de trabalho, sendo um grande diferencial”.

Programação

Curso de Varejo: 20 vagas

– Destinado a jovens de 14 a 20 anos

– Ensino Fundamental Completo

– 2ª e 4ªfeira das 15h às 17h

Curso de Logística: 20 vagas

– Destinado a jovens a partir dos 17 anos

– Ensino Fundamental Completo

– 3ª e 5ªfeira das 9h às 11h

 

Curso de Empreendedorismo: 20 vagas

– Destinado a jovens a partir dos 17 anos

– Ensino Fundamental Completo

– 3ª e 5ªfeira das 15h às 17h

– Voltado a jovens que concluíram o curso de Varejo ou Logística

     

 

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document