Porto Real chega a 100 exames de mamografia

by Diário do Vale
 Rede pública: Em operação desde o último dia 9 em Porto Real, aparelho avalia os tecidos internos da mama (Foto: Divulgação/Ascom PMPR)

Rede pública: Em operação desde o último dia 9 em Porto Real, aparelho avalia os tecidos internos da mama (Foto: Divulgação/Ascom PMPR)

Porto Real – Instalado há cerca de um mês no município, o aparelho de mamografia beneficiou cerca de 100 mulheres até esta semana, diminuindo assim a demanda reprimida pelo exame. Em operação desde o último dia 9 na rede pública de Porto Real, o aparelho de tecnologia avançada está em pleno funcionamento. O equipamento foi obtido com recursos municipais.

– Da mesma forma que estamos reduzindo a espera pela mamografia, também estamos trabalhando para facilitar o acesso a vários outros tipos de exames – adiantou o prefeito Jorge Serfiotis (PMDB).

A coordenadora da Casa da Mulher e da Saúde da Mulher, Maria Lúcia Pineschi, informou que nesse primeiro mês foram realizados exames de pacientes que estavam aguardando desde o ano passado.

– Nossa expectativa é concluí-los em alguns dias. Mas para isso é necessário o comparecimento dos pacientes agendados. As faltas prejudicam quem realmente precisa do exame e é obrigado a esperar mais, sem esta necessidade – pontuou.

Exame comumente solicitado por ginecologistas e mastologistas, a mamografia serve para avaliar os tecidos internos da mama e diagnosticar bem cedo nódulos e tumores e possibilita a identificação do câncer de mama. A Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda o exame de mamografia para mulheres a partir dos 40 anos, idade que é definida como público prioritário para a realização do exame preventivo.

Importante para garantir a saúde das mulheres, o exame de mamografia pode até salvar vidas, pois ajuda com que médicos possam descobrir possíveis nódulos e tratar com antecedência o câncer de mama, doença que afeta milhares de pessoas em todo o mundo.

Serviço

O exame de mamografia é realizado na Casa da Mulher e feito por meio de encaminhamento e agendamento prévio na secretaria de Saúde através do número (24) 3353 4899. A Casa da Mulher fica na Rua Pascoina Lanconi Tavernari, s/ nº, Centro.

You may also like

1 comment

SER DE OUTRO PLANETA 26 de maio de 2017, 21:54h - 21:54

“Instalado há cerca de um mês no município, o aparelho de mamografia beneficiou cerca de 100 mulheres até esta semana”
O Instituto Nacional do Câncer-INCA na Praça da Cruz Vermelha – Rio de Janeiro – RJ faz a mesma quantidade de exames num único dia! Tão atrasados ainda!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996