domingo, 24 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Porto Real compra novos equipamentos odontológicos para USF Jardim das Acácias

Porto Real compra novos equipamentos odontológicos para USF Jardim das Acácias

Matéria publicada em 18 de fevereiro de 2019, 16:42 horas

 


Porto Real – A Secretaria de Saúde recebeu na quarta, dia 13, novos equipamentos odontológicos para serem utilizados na Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim das Acácias. São eles: cadeira odontológica; mocho; amalgador; fotopolimerizador; jato de bicarbonato; plastificadora; bomba a vácuo; aparelho de raio x; biombo e ultrassom. “É fundamental investir em constantes melhorias em saúde. Atualizar e ampliar os recursos disponíveis contribui para o melhor desenvolvimento do serviço prestado à população”, considerou o prefeito Ailton Marques.

Os aparelhos são resultado de emenda parlamentar do deputado Alexandre Serfiotis e já estão em uso na unidade. O secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, destacou o atendimento realizado na Atenção Básica.

“Não podemos deixar de salientar a considerável contribuição e relevância da odontologia em nosso município, que já conquistou prêmios de alcance nacional. Nossos profissionais são capacitados constantemente e sempre estão preocupados em assegurar um atendimento cada vez mais qualificado ao usuário”, disse Luiz Fernando.

O coordenador de Odontologia, Pedro Roberto Tavernari, também destacou a importância dos novos investimentos. “Temos uma abrangência da odontologia em 100% da população, através do Centro de Especialidades Odontológicas, das USFs e ainda do Hospital Geral Municipal São Francisco de Assis. Atendemos atualmente as seguintes especialidades: odontopediatria, pacientes especiais, endodontia, buco-maxilo-facial; próteses; periodontia; estomatologia; distúrbio de ATM (articulação temporomandibular) e cirurgias sob anestesia geral no Hospital Municipal. Visando promover um melhor atendimento o Hospital recebeu os equipamentos que se encontravam anteriormente no USF Jardim das Acácias”, finalizou o coordenador de Odontologia, Pedro Roberto Tavernari.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document