Porto Real discute direito das crianças e adolescentes

by Diário do Vale
Direito da criança e do adolescente são discutidos em Porto Real (foto: Divulgação)

Direito da criança e do adolescente são discutidos em Porto Real (foto: Divulgação)

Porto Real –  A Secretaria de Ação Social e Habitação promoveu, através do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O tema proposto foi baseado na Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente – Fortalecendo os Conselhos e o Protagonismo e a participação de Crianças e Adolescentes. Durante o evento, aconteceu a eleição dos quatro delegados que irão representar o município na conferência estadual.

O objetivo da conferência é gerar discussão, reflexão e aumento da participação dos próprios beneficiados nos processos políticos para criança e adolescente no município. Na programação teve ainda apresentação de slides relacionados ao assunto e discussão a respeito do tema.

Segundo o presidente do CMDCA, Carlos Alberto Viana da Silva, a finalidade é divulgar Políticas Públicas direcionadas às crianças. “Queremos plantar sementinhas de conscientização nessas crianças para o contexto do tema a fim de que elas mesmas saibam da importância de todos os seus direitos”, afirma.

A estudante do 8°ano da E.M. Marina Graciani, Mel Julia Graciano, leu o regimento interno do conselho: “Acho importante presenciar e conhecer as reais intenções em relação ao assunto, e saber que essa é uma temática relevante, principalmente por a cidade ser dotada de espaço e potencial”, disse.

Para a secretária de Ação Social e Habitação, Laura Rezende, a conferência é um espaço democrático onde se constrói a política pública do segmento.

–  uma forma de os representantes administrativos do governo aplicarem melhor, principalmente os recursos financeiros, que vêm de encontro aos anseios da população demandatária. Na ocasião iremos ouvi-los mais enquanto governo, a fim de realizar as adequações necessárias. É uma gestão compartilhada, proporcionando mais transparência e melhor execução das ações voltadas ao atendimento da criança e do adolescente – afirmou.

Presenças

O evento reuniu além da prefeita Cida, o presidente do CMDCA, Carlos Alberto Viana da Silva; a secretária e subsecretário de Ação Social e Habitação, Laura Rezende e Antônio Sebastião da Silva, Silvinho, respectivamente; secretário de Governo, Augusto Serfiotis; secretário e subsecretária de Saúde, Renato Ibrahim e Vanila Rocha; secretário e subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Eduardo Linhares e Maria Paula Tavares; os subsecretários de Meio Ambiente, de Administração e Fazenda, e Finanças, Lorena Balieiro, Alexandre Corradi e Anderson Vallin. Representando a Câmara de Porto Real estava a vereadora Bianca Diniz. Estiveram ainda presentes membros da sociedade civil organizada, projetos municipais, crianças e adolescentes da rede municipal de ensino e seus responsáveis e população em geral.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996