Porto Real elabora propostas para a Saúde

by Diário do Vale

aude porto real

Porto Real- A VI Conferência Municipal de Saúde aconteceu ontem (01) no Horto Municipal com o tema “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar do Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. Os projetos que foram aprovados neste evento serão levados agora para a Conferência Estadual de Saúde. A prefeita Cida, entre outras autoridades, participou do encontro.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Irton Marcos da Silva, afirmou que as propostas discutidas visam à promoção de ações e estratégias que melhorem o setor. Ele falou ainda sobre os representantes que foram escolhidos para os conselhos:

– Após a eleição dos novos representantes do Conselho Municipal, os novos membros escolhem os delegados que vão representar o município na Conferência Estadual de Saúde. O conselho é composto por três representantes do governo municipal: três profissionais de saúde e seis representantes da sociedade civil – explicou.

A prefeita destacou a importância da colaboração comunitária para a promoção da saúde no município. Cida destacou ainda ser essencial a colaboração da população para melhoria na Saúde: “Todos os dias eu peço a Deus que nos dê sabedoria e responsabilidade para que todos tenham a consciência do quão importante é a cooperação mútua”, disse Cida.

O diretor de Atenção Básica, Rogério Novais, ministrou uma palestra sobre a organização da rede de serviços de saúde, financiamento, controle social, tecnologia e informação, além de gestão do SUS.

O secretário de Saúde, Renato Ibrahim, afirmou que é fundamental contar com apoio da comunidade para melhorar cada vez mais a qualidade da saúde em Porto Real.

– Agradeço a todos que contribuíram para que atravessássemos este momento de crise com muito empenho e dedicação – concluiu o secretário.

Participaram da conferência a subsecretária de Saúde, Vanila Rocha, o superintendente de Odontologia, Pedro Tavernari, a secretária de Ação Social e Habitação, Laura Rezende, o vereador Ailton Marques e o padre da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Francisco Alves da Silva, entre outros.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996