domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Porto Real faz capacitação para operadores de videomonitoramento

Porto Real faz capacitação para operadores de videomonitoramento

Matéria publicada em 2 de junho de 2020, 18:23 horas

 


Profissionais participam de treinamento na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública
(Foto: Divulgação)

Porto Real- Dando continuidade à implantação do sistema de monitoramento por câmeras no município, a prefeitura realizou nesta terça-feira, dia 2, um treinamento para os operadores. Ao todo, doze profissionais, divididos em três turmas, a fim de evitar aglomerações devido à pandemia da Covid-19, participaram da capacitação, na Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Desde o mês de maio, o sistema já conta com 23 câmeras em funcionamento. Os serviços serão concluídos até o final deste mês de junho, quando todos os equipamentos estarão operantes.

– O sistema integrado de segurança possui 76 câmeras com tecnologia avançada e imagens de alta resolução. Para isso, com todos os cuidados necessários, utilizando as medidas sanitárias como máscaras e distanciamento social, os profissionais da Secretaria de Ordem Pública, foram devidamente capacitados – afirmou o prefeito que ainda reafirmou o compromisso da gestão. “A prefeitura de Porto Real segue trabalhando em prol do município, a fim de proporcionar mais segurança e qualidade de vida à população”, disse o prefeito Ailton Marques.

O secretário de Ordem Pública, Carlos Machado, explicou como funciona o sistema.

– Foi realizado o treinamento operacional para os operadores que se revezarão em escalas de serviço. Diretamente do Centro de Operações de Porto Real, os profissionais poderão: fazer login e logout do sistema; visualizar imagens ao vivo e gravadas; salvar vídeos de ocorrências; acompanhar toda movimentação do trânsito no município; realizar identificação de ocorrências e sinistros; acompanhar toda aglomeração e circulação de pessoas em função do planejamento de ações de combate à pandemia Covid-19 – completou o secretário, lembrando que o videomonitoramento acontece 24 horas por dia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Pão com mortadela desempregado

    Como faço prá arrumar uma boquinha de escala desta neste Big Brother??? Pode ser um carguinho comissionado pé de chulé mesmo.

Untitled Document