Porto Real fica em 1º lugar em Vigilância Alimentar e Nutricional

by Diário do Vale
017 d

O Informe Situacional Sobre Os Programas de Alimentação e Nutrição e de Promoção da Saúde na Atenção Básica ainda revelou que Porto Real está entre os oito melhores municípios do estado no quesito.
(Foto: Divulgação)

Porto Real – O município de Porto Real ficou em 1º lugar na categoria de Vigilância Alimentar e Nutricional da Região do Médio Paraíba, de acordo com classificação divulgada pelo Ministério da Saúde. O Informe Situacional Sobre Os Programas de Alimentação e Nutrição e de Promoção da Saúde na Atenção Básica ainda revelou que Porto Real está entre os oito melhores municípios do estado no quesito. Mais de 3 mil usuários são atendidos através do programa SISVAN (Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional), um sistema de informações que tem como objetivo principal promover informação contínua sobre as condições nutricionais da população e os fatores que as influenciam.

– Realizamos uma triagem e uma avaliação de risco nutricional. Conforme o resultado, o paciente é encaminhado para o nutricionista. O público atendido compreende as crianças entre 0 e 5 anos de idade; adultos com hipertensão ou diabetes e gestantes – explicou o diretor de Atenção Básica, Rogério Novais.

O diretor disse que o ranking divulgado pelo Ministério da Saúde mostra o bom trabalho que os profissionais das USF’s (Unidades de Saúde da Família) têm realizado junto aos pacientes. – Esse resultado confirma nosso cuidado com fatores como a prevenção da obesidade e com as doenças crônicas não transmissíveis. Agradeço a todos que colaboraram para que alcançássemos essa classificação quanto à Vigilância Alimentar e Nutricional – disse.

– Atualmente quase 800 famílias são atendidas pelo programa SISVAN nas sete USF’s do município. Esse resultado junto ao Ministério da Saúde representa uma preocupação constante do governo com nossa população, acompanhando, gestantes, crianças e pacientes com hipertensão e diabetes. Estão de parabéns o diretor, as nutricionistas e todas as equipes das sete unidades de Saúde da Família. A união que nos fez atingir este patamar – considerou o secretário de Saúde, Renato Ibrahim.

A prefeita Cida comemorou o resultado e agradeceu o empenho dos profissionais das USF’s. – O profissionalismo dos servidores das USF’s se reflete diretamente na condição de saúde da população. Obrigada a todos pelo excelente resultado alcançado nesse fator tão importante que é a alimentação. Isso mostra que o município continua em busca de melhorar e qualificar o atendimento à população, sempre preocupado em dar a atenção devida ao serviço prestado e aos usuários dos programas de saúde – agradeceu.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996