terça-feira, 18 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Porto Real inaugura ampliação de escola

Porto Real inaugura ampliação de escola

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2019, 16:43 horas

 


Mais duas salas de aula foram construídas na E.M. Professora Eliana Provazi

Inauguração garante atendimento à demanda que foi calculada no ano passado (Foto – A.J)

Porto Real – A prefeitura inaugurou nesta quarta-feira, 20, a expansão com mais duas salas de ensino na Escola Municipal Profª Eliana Provazi. As novas estruturas irão atender mais de 120 alunos da unidade. Com a demanda apresentada no mês de setembro do ano passado, a obra foi feita com recursos próprios e programada para ser entregue já no início do ano letivo de 2019. A unidade atende atualmente mais de 550 estudantes, que cursam do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

As novas salas de aula seguem o padrão de 42 m² cada uma e marcaram um importante passo na educação do município.

– Essa obra que ficou pronta em tempo recorde, desde a identificação da demanda, foi efetuada diante do crescimento do nosso número de alunos matriculados na rede. Já temos planos para prestar atendimentos, nessas salas, em 2020, 2021 e inclusive serão utilizadas no programa Daqui pra Frente (preparatório para alunos ingressarem no mercado de trabalho) – afirma o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino.

Para o prefeito Ailton Marques, também presente à inauguração, contribuir para o futuro com comprometimento, são ações essenciais para alcançar o sucesso. “Inicio agradecendo a seriedade da empresa que realizou a obra de expansão para abrigar nossos alunos. Estamos convertendo discursos em ações concretas. Quando investimos de forma ímpar na educação pública, investimos em qualidade, e isso garante o futuro de cada criança, afinal, só a educação é capaz de mudar o comportamento de uma nação, de um município e fazer a população entender seus direitos e deveres perante a sociedade. Certo de que os alunos de hoje representarão a mudança cultural de amanhã, visamos sempre promover uma educação de qualidade, modernizando, da melhor forma possível todas as unidades escolares. Meu lema é e sempre vai ser: pé no chão e austeridade”, garante o prefeito.

Marcaram presença na inauguração ainda pais, alunos e comunidade escolar; os secretários de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares; de Comunicação e Transparência, Ricardo Moraes; de Governo, Jean Carlos dos Santos; de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda; de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Creusa Martins Mothé; de Ordem Pública, Elias Vargas; de Esporte e Lazer, Antônio Sebastião da Silva; de Desenvolvimento Rural, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rodolpho Guimarães Salles; interino de Administração, Anderson Valim; de Licitações, Compras e Contratos, Carlos José da Silva; e os subsecretários de Saúde, Suzanne Balieiro; e de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Phellipe Paiva. Também compareceram os vereadores Paulo Cesar; Cláudio Guimarães; Henry de Bulhões; e Bianca Diniz além de representantes da Associação de Moradores do bairro Novo Horizonte.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document