Porto Real inicia obras de saneamento no Centro

by Diário do Vale

Porto Real – A Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou nesta quarta-feira (10), as obras para a construção da rede coletora de esgoto sanitário e rede de distribuição de água potável, na Avenida Renato Monteiro, no trecho entre a Rua Fernando Bernardelli e a Rua Professora Dona Betina, no Centro. Ao todo serão 1.395 metros de extensão de rede, sendo 563m de construção de rede de água, entre o Hospital Municipal e a Santa Cruz, e 832m de rede coletora de esgoto, que além deste mesmo trecho citado será ampliada em um segundo ponto, entre o Hospital Municipal e a entrada da Rua 1, no bairro Novo Horizonte. A obra tem previsão de término de 90 dias.

Segundo o prefeito Ailton Marques, para o investimento estão sendo empenhados recursos públicos municipais.

– Esta grande obra visa ampliar o saneamento do município e acompanhar a demanda do crescimento imobiliário e populacional da cidade, pois permitirá o empreendimento e a instalação de empresas no local. Com esses recursos, o crescimento social e econômico será estimulado, com a geração e emprego e renda – garantiu.

O secretário municipal Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares informa que a ação faz parte do planejamento de metas estratégicas do município para 2019.

– Com a obra, a Prefeitura leva finalmente aos moradores do trecho da Avenida Renato Monteiro o acesso ao saneamento básico. Há ainda um projeto de implantação de rede de esgoto em outras áreas do município – informou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares.

Trânsito

Segundo a Diretoria de Trânsito (DT) da Secretaria Municipal de Ordem Pública, o cruzamento da Av. Renato Monteiro e a Rua Profª Dona Betina (na altura da Santa Cruz), terá o tráfego de veículos interrompido até sexta-feira, dia 12. Já o trânsito da Av. Renato Monteiro (do cruzamento até o Hospital Geral Municipal São Francisco de Assis) funcionará em meia pista, até a conclusão dos serviços. Para esse caso, o Departamento indica como caminhos alternativos a Av. Fernando Bernardelli, Av. Dom Pedro II, Rua J e Rua Hilário Ettore, todas situadas no Centro.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996