domingo, 24 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Porto Real moderniza educação com Sistema Integrado de Gestão Escolar

Porto Real moderniza educação com Sistema Integrado de Gestão Escolar

Matéria publicada em 6 de fevereiro de 2019, 18:40 horas

 


Porto real segue com avanços na área da Educação beneficiando profissionais e alunos
(Foto: Divulgação)

Porto Real- Foi adotado por toda a Rede Municipal de Ensino de Porto Real o ano passado e pelo CIEP Brizolão 487 – Oswaldo Luiz Gomes desde 2016, um sistema que facilita as rotinas administrativas dos profissionais de educação e de toda a comunidade escolar. Idealizado pelo secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, há 15 anos, o Sistema Integrado de Gestão Escolar (SIGE), não necessita de internet e possibilita aos gestores, através de relatórios, planilhas e gráficos o acesso à informações importantes sobre o desempenho acadêmico dos estudantes e dos profissionais de educação.

“O SIGE é uma ferramenta didática e que permite o acesso de onde o usuário estiver. É um sistema que confere agilidade e qualidade aos serviços prestados pela Secretaria de Educação. Toda a comunidade escolar só tem a ganhar com os benefícios ofertados através desse instrumento. É de fato algo fundamental para o aprimoramento da gestão, tornando-a cada vez mais participativa e democrática”, enalteceu o prefeito Ailton Marques.

O secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, enumerou alguns dos benefícios proporcionados pelo SIGE.

“Diversos conteúdos didáticos podem ser lançados no SIGE. Trata-se de um conjunto de planilhas simples onde constam dados que vão muito além de informações sobre os estudantes. O SIGE faz um acompanhamento individualizado do estudante e elimina possíveis erros em somatórios de notas e ainda traz outros benefícios como: controle de matrículas; emissão personalizada de certificados; histórico escolar e outros documentos confeccionados a partir de modelos do SIGE ou criados pela escola. Com isso, é possível trazer mais agilidade e automatização da apuração dos resultados, concedendo ao professor mais tempo útil para se dedicar às aulas e outras atividades dentro da sala de aula”, explicou Robson, que ainda destacou o suporte profissional oferecido aos usuários.

“Outro fator importante é que temos à disposição uma equipe que atua tanto de forma online quanto de maneira presencial,composta por gestores, professores e orientadores, que visa auxiliar o usuário, através de treinamentos, assessoria e em tudo o que for preciso”, disse o secretário.

A professora Heloisa Helena Coutinho de Paiva leciona inglês para alunos do 6º ao 9º ano e elogiou o sistema.

“O fato de não precisar fechar resultados bimestrais e finais é uma maravilha. O SIGE torna a conferência feita pelos orientadores pedagógicos mais fácil e rápida. As ferramentas são ótimas e agilizam e descomplicam nosso trabalho”, relatou Heloisa.

SIGE

Para obter mais informações sobre o SIGE ou sobre a implantação do sistema é necessário que o interessado entre em contato através dos telefones: (24) 999826766 e (24) 981482194 e ainda pelo email: sigestao@gmail.com


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Ótimo sistema, deve ser implantado por vários municípios , como ferramenta de gestão educacional!

Untitled Document