>
domingo, 3 de julho de 2022 - 20:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Porto Real participa do Fórum Regional do Turismo Fluminense edição Agulhas Negras

Porto Real participa do Fórum Regional do Turismo Fluminense edição Agulhas Negras

Matéria publicada em 28 de abril de 2022, 17:09 horas

 


Com um stand interativo, o município de Porto Real marcou presença na edição Agulhas Negras do Fórum Regional do Turismo Fluminense – Foto: Fabiano Sabino(PMPR).

Porto Real- Por meio de um stand interativo, o município de Porto Real marcou presença na edição Agulhas Negras do Fórum Regional do Turismo Fluminense, realizado em Itatiaia. O evento foi promovido pela Secretaria Estadual de Turismo (SETUR-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio (TurisRio) e visou incentivar o setor turístico na região das Agulhas Negras.

Para o prefeito Alexandre Serfiotis, a retomada dos setores de turismo e cultura em Porto Real passa pelo planejamento, além da participação de eventos como o Fórum. “Desde o último ano, estamos promovendo eventos que possam valorizar esse setores, e por meio do Fórum, também aprendemos e compartilhamos técnicas para que isso aconteça no período pós-pandemia”, disse Serfiotis.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira, durante o evento o stand de Porto Real pode apresentar a Cultura Italiana, principalmente a culinária que é tão forte no município. Já o diretor de Cultura de Porto Real, Marcelo Stocco, destaca que esse evento é um grande incentivo aos artesãos e expositores de Porto Real, pois coloca em pauta assuntos importantes para o desenvolvimento do setor.

Além disso, os representantes de Porto Real puderam participar de mesas sobre experiências e tendências, degustação, artesanato e apresentações culturais com os demais representantes dos municípios da região das Agulhas Negras: Resende, Itatiaia e Quatis.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document