sexta-feira, 22 de outubro de 2021 - 14:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Porto Real prepara propostas para conferência de assistência social

Porto Real prepara propostas para conferência de assistência social

Matéria publicada em 21 de junho de 2017, 17:34 horas

 


Reuniões avaliam, analisam e propõem diretrizes para aperfeiçoamento do SUAS

Reuniões avaliam, analisam e propõem diretrizes para aperfeiçoamento do SUAS


Porto Real –
Foi realizada no município a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, que trouxe o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Na ocasião, estiveram presentes a secretária e o subsecretário de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Valéria Ribeiro de Carvalho e Philippe Paiva; o vice-prefeito Ailton Marques; a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Andrea Batista e também autoridades e secretários do Governo Municipal.

Com os objetivos de avaliar, analisar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS, a conferência vai levar um total de dez propostas para a etapa estadual. O subsecretário de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Philippe Paiva, explicou que o evento busca melhorias na prestação da qualidade dos serviços ofertados. “A conferência é parte do processo de construção de políticas públicas de assistência social. Por esse motivo, diversos setores da sociedade civil, usuários, profissionais da área e entidades se reúnem visando a consolidação dessas políticas”.

“As propostas elaboradas durante a Conferência Municipal buscam estratégias que possam garantir os direitos conquistados através da Constituição Federal. É de extrema importância estabelecer regularmente esse diálogo com os representantes da população, fortalecendo e levando as necessidades do município para a Conferência Estadual e também para a Nacional”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Valéria Ribeiro de Carvalho.

O vice-prefeito, Ailton Marques, afirmou que a conferência colabora com o processo de desenvolvimento social do município. “Um evento como esse traz dignidade e sabedoria ao trabalho da Assistência Social. A conferência reafirma o comprometimento de cada profissional envolvido em manter um serviço eficaz e de qualidade”.

Outros assuntos abordados durante a Conferência Municipal foram a eleição dos novos integrantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Assistência Social e ainda a escolha de dois delegados que vão representar a cidade na Conferência Estadual, que acontece em outubro deste ano no Rio de Janeiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document