Porto Real quer apoio das associações de moradores no combate ao coronavírus

by Diário do Vale

Prefeito Ailton Marques se reúne com representantes das associações de moradores
(Foto: Gustavo de Souza)

Porto Real- Em encontro com representantes das associações de moradores na manhã desta terça-feira, dia 5, o prefeito Ailton Marques levantou sugestões e pediu apoio das entidades para aumentar a consciência do cidadão sobre o enfrentamento à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

– Nesse último fim de semana, enquanto notificamos um primeiro óbito suspeito de coronavírus no nosso hospital, a Guarda Municipal precisou agir para dispersar um festa que acontecia em plena rua e um festival de pipas com centenas de pessoas reunidas. Todos sentimos falta dos momentos de lazer, mas é preciso reforçar que, na atual situação, esse tipo de atitude das pessoas coloca em risco a própria saúde, a de seus familiares e vizinhos. Queremos contar com apoio das associações de moradores para ajudar nesta conscientização – resumiu o prefeito.

Os representantes das associações concordaram com a importância do isolamento social e fizeram recomendações à prefeitura como a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público; fiscalizar com rigor o descumprimento dos horários dos estabelecimentos comerciais e o oferecimento de produtos de higiene aos clientes e funcionários; e dar apoio à Caixa Econômica Federal (CEF) e aos demais bancos e lotéricas, na organização das filas de acesso às agências. As entidades também se colocaram à disposição para ajudar na distribuição dos decretos relacionados ao combate à Covid-19, seja por meio eletrônico ou através de material impresso.

– Sugestões foram muito bem-vindas e vamos colocar em prática. Agora é hora de todos estarmos juntos contra essa doença. A maioria entende a importância de seguir as recomendações das autoridades sanitárias, mas precisamos ampliar a adesão ao isolamento – concluiu o prefeito.

Presenças 

Estiveram presentes os representantes das associações de moradores dos bairros Novo Horizonte, Nova Colônia, Village, Jardim das Acácias, Parque Mariana, Freitas Soares e Jardim Real.

You may also like

3 comments

Maria Lira 8 de maio de 2020, 13:10h - 13:10

Os prefeitos deveriam usarem mais os conhecimentos dos presidentes de todas as associações de moradores, pois ninguem melhor pra conhecer a sua comunidade e ter por estes representantes mais respeito , respeito esse merecidos pois não recebem nada e os seus pedidos de melhorias pra sua comunidade quase nunca é atendido , fica aqui minha indignação de sempre.

Pleague Chinese 5 de maio de 2020, 21:34h - 21:34

7 representantes presentes d’um total de 14. Sem noção e sem apoio. Tá intranquilo, tá infavorável. Torcer prá não fecharem Resende prá veículos de outras cidades, pois se dependermos do hospital municipal teremos o mesmo fim do cara de Floriano.

VAI VENDO 6 de maio de 2020, 13:49h - 13:49

De cada 50 presidentes de associação de moradores 49 não sabem o que fazem no cargo para o qual foi eleito.Veja que metade deles na cidade nem foram na convocação do prefeito. Veja os pedidos dos que foram.

Presidente de associação de moradores tem uma missão mais importante do que o prefeito, o governador e o presidente da nação juntos. Compreender isso que é difício para eles.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996