segunda-feira, 13 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Porto Real recebe nova ambulância do Samu

Porto Real recebe nova ambulância do Samu

Matéria publicada em 9 de junho de 2017, 21:59 horas

 


Veículo ficará baseado no Hospital Municipal São Francisco de Assis e atenderá população da região do Médio Paraíba

Aquisição: Nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência atenderá as populações de Porto Real e Quatis (Foto: Dorinha Lopes/Ascom PMPR)

Aquisição: Nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência atenderá as populações de Porto Real e Quatis (Foto: Dorinha Lopes/Ascom PMPR)

Porto Real – A Secretaria de Saúde de Porto Real recebeu nesta sexta-feira (9), através do Hospital Municipal São Francisco de Assis, uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O veículo foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

A ambulância ficará baseada no hospital municipal e irá atender além da população local, também os moradores da região do Médio Paraíba. Com equipe composta por um técnico de enfermagem e condutor socorrista, o serviço tem como finalidade prestar atendimentos 24 horas, em casos de urgência e emergência com mais rapidez, reduzindo o número de óbitos, tempo de internação hospitalar e sequelas decorrentes da falta de um socorro em tempo hábil.

A base foi reestruturada para abrigar a equipe multidisciplinar do Samu. O vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços Públicos, Ailton Marques, lembrou que é mais um investimento da gestão municipal para a cidade.

– Acredito que o comprometimento de quem ama verdadeiramente Porto Real é o grande motivador para o município retomar o crescimento. Temos na Saúde, uma equipe excelente, e por esta razão os resultados estão começando a surgir – elogiou, lembrando ainda que o hospital recebeu recentemente mobiliários, leitos e equipamentos novos.

– Se trata de um enorme benefício para Porto Real e região – enfatizou o deputado federal Alexandre Serfiotis (PMDB), que solicitou junto ao Ministério da Saúde a vinda dessa Unidade de Suporte Avançado, USA, para o município.

– Através das parcerias, podemos proporcionar uma recuperação no serviço de qualidade do município, com mais agilidade e rapidez. A cidade ainda voltará a ser considerada como a melhor em saúde pública no estado do Rio de Janeiro – opinou.

O secretário de Saúde, Cyrano Santos, agradeceu a parceria que viabilizou o retorno do serviço ao município e reforçou os benefícios desta conquista.

– Essa nova ambulância de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) proporciona à população a oportunidade para que o serviço chegue mais rapidamente ao local necessário – afirmou.

Coordenador de enfermagem do Samu do Médio Paraíba, José Luiz da Silva, destacou o fato de que Porto Real agora conta com uma ambulância do serviço. Segundo o coordenador, desde 2012 apenas uma ambulância realizava o atendimento das populações de Porto Real e Quatis, e a partir de agora o município terá à disposição, em tempo integral, o reforço de um veículo USA.

O Samu deve ser acionado somente em casos de urgência e emergência pelo número 192.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document