segunda-feira, 1 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Porto Real reforça conscientização sobre o novo coronavírus

Porto Real reforça conscientização sobre o novo coronavírus

Matéria publicada em 27 de março de 2020, 19:27 horas

 


Reunião discute novas medidas de contenção do novo coronavírus
(Foto: Alexandre AJ)

Porto Real- O Grupo de Ação Executiva e Operacional (Gabinete de Crise), que atua diretamente na contenção ao novo coronavírus (Covid-19), em Porto Real, se reuniu nessa semana e o número de casos suspeitos foram atualizados. Segundo a prefeitura, há 10 casos suspeitos de coronavírus, com dois descartados, e oito em análise. O secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, informou que todos os casos suspeitos estão sendo acompanhados diariamente pelo setor de epidemiologia do município.
– Infelizmente os resultados estão demorando a sair, em função do número de amostras que chegam ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), no Rio de Janeiro, mas é importante dizer que pelo menos em dois, destes 10 casos em análise, os pacientes apresentaram todos os sintomas do novo coronavírus. Por isso, é ainda mais importante manter a recomendação de confinamento a todos os moradores – alertou o secretário.
O Grupo debateu sobre a possibilidade de flexibilizar a interdição de alguns ramos do comércio, mas entendeu que o momento é de manter a vigência dos atuais decretos municipais, que disciplinam o funcionamento dos estabelecimentos. Segundo o prefeito Ailton Marques, não é hora de baixar a guarda.
– Seguimos as orientações da Organização Mundial da Saúde, mas estamos sensíveis à situação dos setores de comércio e serviços do município. Nesta semana fizemos algumas justas concessões para a abertura dos mercados e mercearias, além de um horário específico para as padarias, autorizadas a funcionar de 6h30 às 10h e de 16h às 18h. Vamos acompanhar de perto a conduta do governo estadual para conduzir essa questão. Como temos casos suspeitos, existe a possibilidade de o vírus já estar presente no município – comentou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document