domingo, 19 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Posto de saúde do Jardim Alegria passa por obras de reforma e revitalização

Posto de saúde do Jardim Alegria passa por obras de reforma e revitalização

Matéria publicada em 15 de maio de 2019, 19:12 horas

 


Unidade de saúde recebe melhorias na estrutura
(Foto: Carina Rocha-Secom)

Resende- O Programa “Revitaliza Resende” acaba de iniciar obras de reforma e revitalização no posto de saúde do bairro Jardim Alegria, que atende mais de três mil famílias. A intervenção começou na última terça-feira, dia 13. De acordo com a secretaria de Saúde, alguns dos principais problemas enfrentados na estrutura da unidade eram infiltrações no telhado; trincas e rachaduras nos pisos e paredes, devido a falta de compactação do terreno quando foi construída. Além disso, outras marcas do tempo preocupavam e comprometiam a qualidade da unidade.
O posto de saúde Jardim Alegria comporta em sua estrutura: dois consultórios, sala de espera, ginecologia, enfermagem, odontologia, depósito de material de limpeza, imunização, copa, recepção, sala de demonstração e educação em saúde, circulação, sala de utilidades, três banheiros e um vestiário.
– As unidades de maior porte passam por grandes transformações, como é o caso da Nova Santa de Misericórdia e do Hospital Municipal de Emergência Sérgio Henrique Gregori. Mas também entendemos que há uma necessidade de melhorar as Unidades Básicas de Saúde. Através da Secretaria Municipal de Saúde, foram mapeadas as unidades com maior necessidade de intervenção e elas passam agora por melhorias – explicou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Com a intervenção, os profissionais passam a ter mais segurança devido à construção de um muro ao redor da unidade. Além disso, de acordo com as equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos, será feito o tratamento das fissuras e trincas na estrutura, a troca dos pisos e uma renovação estética no local para proporcionar um melhor ambiente a população e a toda equipe de profissionais que se dedica ao trabalho na unidade.

Outras unidades contempladas

A lista de intervenções em andamento com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço público de saúde oferecido em Resende inclui as unidades: Vicentina, Parque Minas Gerais (unidade fixa e temporária, com estrutura metálica), Engenheiro Passos, Capelinha, Fumaça, Centro, Baixada Olaria, Surubi Velho, Jardim Primavera. Já as unidades Vargem Grande, Morro do Cruzeiro, Novo Surubi, Fazenda da Barra II e III já foram totalmente concluídas e entregues à população.
As melhorias também chegaram ao tratamento da Saúde Bucal, já que o Centro de Especialidades Odontológicas também está sendo beneficiado pelo Programa Revitaliza Resende. O local receberá um novo telhado, a readequação das partes elétrica e hidráulica e todo o equipamento serão substituído e renovado, incluindo novas cadeiras odontológicas e toda a mobília dos consultórios.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document