Posto de saúde na Fazenda da Barra II será entregue nesta quarta-feira

by Diário do Vale

Resende – Nesta quarta-feira, dia 3 de abril, a prefeitura entregará as obras de reforma e revitalização da unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro Fazenda da Barra II. A inauguração, que acontece a partir das 18h30, é parte do Programa “Revitaliza Resende”, que contempla diversos espaços públicos do município, inclusive unidades de saúde e escolares. O PSF da Fazenda da Barra II atende aproximadamente 850 famílias.

De acordo com os profissionais que atuam na área, os principais problemas estruturais enfrentados na unidade eram as infiltrações no telhado e muitas marcas do tempo, que deixavam em alerta trabalhadores e usuários. O alambrado que cercava a unidade, por exemplo, já estava em péssimo estado, assim como o piso, que apresentava diversas trincas e rachaduras.

A intervenção foi iniciada no fim de outubro de 2018, com objetivo de reforçar toda a estrutura e garantir melhores condições de trabalho para os profissionais e de atendimento para a população.

Os benefícios da intervenção vão desde a pintura interna e externa da unidade, até a ampliação da sala de fisioterapia, passando a ter mais conforto em uma importante área de atendimento aos pacientes. As equipes que atuaram no local fizeram toda a revisão do telhado e da parte elétrica, além da troca do alambrado. Todo o piso da unidade foi trocado.

– É tempo de renovação para a saúde de Resende. Temos reformas acontecendo em unidades que atendem um número maior de pessoas, como é o caso da Nova Santa Casa de Misericórdia e do Hospital de Emergência. Mas a Prefeitura também está atenta às demandas dos bairros. Pouco a pouco as unidades vão sendo beneficiadas a fim de tornar o ambiente mais confortável e receptivo para todos que precisam de atendimento – diz o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Serviços Ofertados pelo PSF Fazenda da Barra II

A PSF Fazenda da Barra II oferece serviços como consulta médica e odontológica, fisioterapia, enfermagem, acompanhando domiciliar, vacinação, teste pezinho, testes rápidos de HIV E SIFILIS, exames laboratoriais e procedimentos de enfermagem, como curativos e aferição de pressão arterial. O espaço ainda é utilizado para acompanhamento de diabéticos e hipertensos, acompanhamento de gestantes e do bebê (pré-natal e puericultura), dispensação de medicamentos básicos, preservativos e contraceptivos.

Para a cerimônia de entrega, são aguardadas diversas autoridades municipais, como o Prefeito Diogo Balieiro Diniz, além do vice-prefeito Geraldo da Cunha, do Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Vieira, e da Superintendente Municipal de Atenção Básica, Cácia Osório. Os profissionais que atuam na unidade também estarão presentes e o convite é feito a todos os munícipes que queiram conhecer as novas instalações.

You may also like

2 comments

Meu nome é Zé Pequeno! 2 de abril de 2019, 05:36h - 05:36

Queria saber da Prefeitura Municipal de Resende quando as seguintes obras que se arrastam há vários meses serão concluídas: Rede de esgoto na pista de saída da Dutra sentido Rio de Janeiro no Paraiso nas imediações da Concessionária VW, obra da Estrada Bulhões – Resende e estrada paralela à Rodovia Presidente Dutra próxima à Balança de Pensagem sentido São Paulo?

VAI VENDO 1 de abril de 2019, 22:59h - 22:59

Dias atrás Resende divulgou livre da Dengue na cidade. Agora inaugura um PSF e anuncia reformas em DOIS hospitais. Assim o atendimento hospitalar vai se tornando mais humano.

Parece que em 2019 será o ano da saúde em Resende, ao contrário de VR que gastou uma fortuna num esqueleto de prédio em que o prefeito prometeu que inauguraria UM HOSPITAL em dezembro de 2018.
Só os samukets acreditaram, claro!

E olhe que a arrecadação de Resende é METADE da arrecadação de VR.

“Dinheiro tem na PMVR. O que falta é gestor público”. Essa de “gestor público” com iniciais minúsculas só enganou os samukets, claro!

Os eleitores de VR fizeram um GOLAÇO nas eleições de 2014. Fizeram outro GOLAÇO em 2016 e repetiram o GOLAÇO em 2018, porém os três GOLAÇOS bateram nas traves.

Em 2020 temos de acertar a pontaria tirando o foco das promessas de POLITIQUEIROS.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996