quarta-feira, 1 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Postos do INSS manterão atendimentos com assistentes sociais

Postos do INSS manterão atendimentos com assistentes sociais

Matéria publicada em 21 de fevereiro de 2020, 10:03 horas

 


Assistentes sociais se reúnem com defensoria Pública da União (crédito Divulgação)

Volta Redonda – Assistentes sociais dos postos do INSS de Barra Mansa e Volta Redonda se reuniram, na manhã desta sexta-feira, 21, na sede da DPU (Defensoria Pública da União), para discutir os avanços da MP (Medida Provisória) 905. A reunião que contou com representantes da Comissão de Defesa de Direitos e o coordenador da DPU em Volta Redonda, Cláudio Santos, resultou em boa notícia. Segundo a categoria, os serviços prestados pelas assistentes sociais, serão mantidos nas unidades do INSS.

Isso se tornou possível devido às emendas à MP 905, que inicialmente, extinguia o serviço social no INSS.  “Agradecemos ao Dr. Claudio e a Comissão pelo apoio. Conseguimos garantir, através das mobilizações no Brasil e também em VR, que o relator da MP 905, incorporasse, através de emendas, a garantia de que o serviço social permanecerá sendo ofertado a população e os atendimentos às pessoas de forma presencial”, disse a assistente social Rose Celestino Ferreira.

O coordenador da DPU, o defensor federal Cláudio Santos, também reforçou a importância do trabalho em grupo e da mobilização social. “É importante estarmos juntos para não ficarmos vulneráveis”, afirmou o defensor federal ao saber que as emendas foram acolhidas pelo relator da MP 905.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document