domingo, 21 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Praça Brasil na Vila Santa Cecília passa por revitalização

Praça Brasil na Vila Santa Cecília passa por revitalização

Matéria publicada em 12 de julho de 2019, 19:23 horas

 


População poderá conferir as melhorias durante a festa em comemoração aos 65 anos do município

Volta Redonda– A revitalização da Praça Brasil estará concluída para receber a cerimônia de aniversário de 65 anos de Volta Redonda na próxima quarta-feira, dia 17. O trabalho na área de lazer, um dos principais pontos turísticos do município, é parte de uma ação que vai beneficiar todo centro comercial da Vila Santa Cecília.
O mutirão, que reúne equipes das secretarias de Infraestrutura; Meio Ambiente; Fazenda; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Transporte e Mobilidade Urbana; além do Furban, EPD (Empresa de Processamento de Dados), SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Guarda Municipal, começou no último dia 02 de julho.
A Praça Brasil, palco da festa de aniversário da cidade, vai garantir algumas surpresas para os moradores de Volta Redonda. O espaço foi totalmente revitalizado com recuperação do piso, pintura nos bancos, reparos na iluminação pública e tratamento paisagístico. Além disso, a praça ganhou o totem “Eu Amo Volta Redonda”, um cenário perfeito para fotos, que será inaugurado oficialmente no dia 17 de julho.
O secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, contou que a fonte do obelisco e a fonte luminosa em frente à praça foram totalmente reparadas e também vão garantir um espetáculo a parte. “A fonte luminosa, por exemplo, vai contar com 18 holofotes, controlados eletronicamente, que podem gerar até doze cores diferentes”, falou.
As amigas Vera Lúcia de Oliveira, moradora da Vila Santa Cecília, e Helena Pimenta, que mora no Jardim Belvedere, contam que passeiam pela Praça Brasil sempre que podem. Ambas aprovaram a revitalização e adoraram a novidade. “Esse lugar é lindo e está ainda mais atraente após essa revitalização. Eu amei o totem ‘Eu Amo Volta Redonda’. Agora, posso expressar em fotos o real sentimento que tenho por essa cidade”, disse Vera Lúcia.
Uallace dos Santos Batista, morador do Eucaliptal, conversava com a amiga Kariny Ribeiro Martins Souza, que mora em Porto Real, e admirava o trabalho das equipes da prefeitura no cuidado com a praça. “Aqui é um ótimo ponto de encontro”, falou, confirmando a presença na festa de aniversário da cidade na próxima quarta-feira, dia 17.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que no dia do aniversário do município, além de curtir as atrações da festa, a população poderá ver um pouco do trabalho que está sendo feito na Vila Santa Cecília e que, posteriormente, será levado para os outros quatro centros comerciais do município: Centro (Avenida Amaral Peixoto), Aterrado, Retiro e Santo Agostinho.
“Toda população está convidada para a festa que começa às 8h na Praça Brasil. Entre as atrações estão apresentação dos alunos do Balé Educação, atividades de lazer e esportivas durante todo o dia, food trucks, feira de artesanato, além do bolo com mais de 20 metros que será servido a todos os convidados”, contou o prefeito Samuca, lembrando que à noite tem shows com bandas regionais e o cantor Leoni, que sobe ao palco às 19h, como atração principal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Nesta data 17dejulho aniversário de VOLTA REDONDA poderia estar INAUGURANDO a OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE em VOLTA Redonda são 65 anos a marca dos IDOSOS mais necessitados. Quem te viu te ver VOLTA Redonda cidade do Aço

    • Avatar

      Legal a transformação na praça BRASIL.
      Mas infelizmente condenaram o clamuor na Rua 33, que era o canteiro central com o estacionamento, poderia ali fazer uma ciclovia, transporte alternativo.
      Cujo qual nosso Governo e contra as CICLOVIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document