sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Praça vira palco de eventos que conscientizam sobre prevenção de doenças

Praça vira palco de eventos que conscientizam sobre prevenção de doenças

Matéria publicada em 8 de novembro de 2018, 14:46 horas

 


Programação na Praça Oliveira Botelho, em Resende, contará com shows, foodtrucks e tendas de serviços

Resende – A Praça Oliveira Botelho será palco no sábado, dia 10, de um evento voltado para a conscientização do público jovem sobre a importância do Outubro Rosa, que chama a atenção da sociedade para a prevenção do câncer de mama, e o Novembro Azul, que busca alertar os homens para a gravidade do câncer de próstata. O evento, que terá início às 14h, contará com uma ampla programação que incluiu shows musicais, foodtrucks e artesanato, além de tendas de serviços nas áreas da saúde, direitos da mulher, esporte e assistência social, entre outros.

De acordo com os organizadores do evento, o objetivo da iniciativa é tratar a questão da prevenção de uma forma leve, atraindo um público que tem grande poder de engajamento e disseminação de informações. Desta forma, as dicas sobre prevenção divulgadas durante o evento, alcançarão um número ainda maior de pessoas, já que os jovens poderão atuar como multiplicadores.

Entre os artistas que se apresentarão no palco, instalado em uma das mais tradicionais praças da cidade, estão Larissa Amâncio, Grupo Opção 4, Arilene Teodoro, PH Trio, Lara Valente e Laila Barros. Além disso, a instituição Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC) também marcará presença no local fazendo a venda de camisetas, cuja renda será revertida para a instituição, que oferece apoio às mulheres acometidas pela doença.

Durante o evento, a Secretaria Municipal de Saúde também oferecerá serviços de aferição de pressão e teste de glicemia, distribuição de preservativos e de folhetos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Já a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos vai enviar ao local equipes do Núcleo Integrado de Atendimento a Mulher (NIAM), da Coordenadoria da Mulher e da Diretoria de Direitos Humanos, para orientar o público sobre temas como violência e direitos da mulher.

Outras opções para quem prestigiar o evento serão as barracas de artesanato e os foodtrucks, que estarão no local até às 20h, com comidas e bebidas variadas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document