Prefeito acompanha ações de emergência em pontos afetados pela chuva, em Quatis

by Diário do Vale
PMQ-223 (FOTO 1 - DIVULGAÇÃO)

Máquinas retroescavadeiras, dois caminhões e 13 operários foram mobilizados imediatamente para atender os trechos prejudicados
(Foto: Divulgação)

Quatis- Desde o começo da semana o prefeito Bruno de Souza (PMDB) já percorreu mais de 250 quilômetros de estradas rurais para verificar as condições das vias vicinais e acompanhar pessoalmente os serviços de emergência, já realizados em razão das chuvas que atingiram o município na semana passada. Apesar dos transtornos em alguns pontos nenhuma estrada ficou interditada.

Pelo menos duas máquinas retroescavadeiras, dois caminhões e 13 operários foram mobilizados imediatamente para atender os trechos prejudicados. A maioria das estradas percorrida esta semana por Bruno de Souza fica nas regiões de Falcão e São Joaquim, entre elas as estradas do Deserto, da Rua Uruguaiana, Morro da Onça- São Joaquim, São Joaquim – Amparo, do Birro e de Santana.

Desde a semana passada, a prefeitura vem realizando em algumas destas vias os serviços de retirada de barreiras, tapa-buracos, limpeza de bueiros, drenagem, colocação de escória e retirada de lixo. Só numa das estradas situadas na região do distrito de São Joaquim foram colocados nos últimos dias mais de dez caminhões de escória.

– O fato de não ter sido interditado nenhum trecho de estrada devido às chuvas ocorridas entre o final da semana passada e o começo desta semana, representa um sinal de que o trabalho permanente de conservação e manutenção feito pela prefeitura vem alcançando os resultados esperados. Agora, mesmo com a realização deste trabalho, os transtornos às vezes são inevitáveis diante da intensidade das chuvas. Por isso, fazemos o trabalho de manutenção e na época que costuma chover muito, priorizamos as ações de emergência – disse o prefeito.

Em alguns trechos de estradas recuperadas este ano pela Prefeitura de Quatis, não houve nenhum transtorno por causa das chuvas recentes. Foi o caso, por exemplo, da estrada que liga a zona urbana à região do Bom Retiro. Provavelmente ainda nesta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural vai retomar os trabalhos de conservação e recuperação de trechos danificados, entre eles um ponto situado na estrada Falcão-São Joaquim, numa área íngreme conhecida como “subida do Antônio Zinho”. A realização dos serviços nestes trechos precisa que o tempo esteja bom.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996