terça-feira, 13 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeito de Quatis faz balanço de trabalho feito na área de Educação

Prefeito de Quatis faz balanço de trabalho feito na área de Educação

Matéria publicada em 15 de outubro de 2018, 15:03 horas

 


Bruno de Souza destaca ampliação do número de professores e equiparação salarial

Quatis – Ao divulgar uma nota parabenizando os professores da rede municipal de ensino pelo dia da categoria (15 de outubro), o prefeito Bruno de Souza (MDB) fez na segunda-feira um balanço das ações realizadas pela administração a favor do magistério, desde janeiro do ano passado, quando começou o seu segundo mandato à frente da prefeitura. Bruno ressaltou que “os professores têm direito e vêm tendo todo o reconhecimento do poder público, dentro da disponibilidade financeira e orçamentária da cidade”.

De acordo com o balanço feito pelo prefeito, a administração promoveu durante este período duas equiparações salariais com o piso nacional, a primeira delas a partir de agosto do ano passado, e a segunda no começo deste ano de 2018. Em agosto de 2017, os índices aplicados nos vencimentos do magistério foram os seguintes: 33,77 por cento (docentes I), além de 7,64 por cento (docentes II e II).

Já a partir de fevereiro deste ano, o percentual correspondente ao piso nacional estipulado pelo Ministério da Educação foi de 6,81 por cento para os três segmentos do magistério público da cidade (docente I, docente II e docente III). Atualmente, o piso nacional do magistério é de R$ 2.455,35 por 40 horas semanais. A Prefeitura de Quatis vem pagando esse valor proporcionalmente às jornadas semanais do Município, que são 22h30m (docente I), 20 horas (docente II) e 16 horas (docente III).

Outra ação destacada pelo prefeito foi a ampliação do quadro efetivo de professores com a convocação de profissionais aprovados no concurso público promovido em outubro de 2015. Todas as vagas disponibilizadas para o magistério já foram preenchidas, sendo 36 relacionadas aos docentes II (professores de quinta a oitava série do ensino fundamental) e 25 aos docentes de nível I (professores de primeira a quarta séries).

A prefeitura admitiu ainda oito profissionais da área do magistério, entre orientadores pedagógicos e orientadores educacionais. Outros servidores concursados para a rede municipal de ensino foram chamados, entre auxiliares de educação, inspetores de alunos, inspetores escolares, nutricionistas, cozinheiras e motoristas


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document