Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable recebeu no fim da tarde de quinta-feira (16), representantes e diretores de entidades e instituições de proteção aos animais de Barra Mansa. Durante a reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito, foram discutidos assuntos relativos à proteção dos animais do município e a implantação do consultório veterinário municipal no Centro Feliz da Vida, no bairro Santa Rosa. O encontro também abordou possíveis parcerias e suporte ao trabalho das entidades nos próximos meses. Participaram as ONGs APA (Associação de Proteção aos animais), Arca de Noé, Late e Mia, GAIA (Grupo Amor aos Irmãos Animais) e o IPAN (Instituto Planeta dos Animais).
Rodrigo Drable se mostrou atento e solidário às causas das entidades.
– Enfrentamos uma situação financeira delicada, mas não mediremos esforços para ajudar com parcerias e eventos o trabalho desenvolvido pelos grupos – declarou. Entre as propostas, foi garantida a participação das ONGs em eventos públicos do município, com o intuito de angariar fundos para as entidades.
De acordo com a representante do IPAN (Instituto Planeta dos Animais), Mônica Torres, o principal objetivo do encontro foi a implantação do serviço de castração gratuita.
– Não existe outra maneira ética de reduzir a população de animais de rua, que cresceu exponencialmente nos últimos tempos, se não for por meio da castração – afirmou.
Estimativas apontam que uma cadela pode gerar centenas de filhotes em um pequeno espaço de tempo. No entanto, a expectativa de vida dos cachorros não domiciliados, ou seja, aqueles que se encontram em estado de abandono nas ruas, é bastante curta.
– Atualmente, para cada 50 habitantes de Barra Mansa, há um animal nesta situação. A lei municipal nº 4330/14 garante direitos de proteção à vida e garantia de bem estar aos animais domésticos – explicou Mônica.
A ativista afirmou a necessidade de conscientizar a população sobre o trabalho executado pelas entidades de cuidados aos animais.
– As pessoas têm uma visão equivocada de que as ONGs recebem dinheiro do poder público, o que não é verdade. O nosso trabalho é viabilizado através de doações, eventos beneficentes e bingos – explicou.

Encontro com o prefeito discutiu a implantação do consultório veterinário municipal
Foto: Divulgação
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Tudo é uma questão de modismo, nas redes sociais só falam dos animais de rua, enquanto isso o asilo de pinheiral está passando necessidades o APAE da 60 também!
O que seria mais humano?
Que notícia boa! ♡♡
A única maneira de livrar as ruas dos vira-latas que emporcalham ainda mais essa cidade imunda e disseminam vários tipos de doenças é o recolhimento!!! Vai para um abrigo, onde aguarda por adoção durante um período pré-determinado e depois, infelizmente, resta o sacrifício. Assim funciona nos países mais desenvolvidos do planeta!
Mas não, aqui ficam colocando comida e água pra eles nas portas de estabelecimentos comerciais pra eles achando que vão garantir um lote no paraíso por isso… Essa onda do ‘politicamente correto’ ainda vai levar a humanidade ao caos sem volta.
Você é absolutamente mal informa e irracional! Procure informar-se antes de evacuar pela boca nesse espaço!
Esse Marcelo não é mal informado. Ele é mal como pessoa. Lixo de ser humano que não se compadece com a vida miserável que levam os animais de rua.
Doente mental.