Prefeito visita obras em andamento

Por Paulo Moreira

 

Avenida Amaral Peixoto é um dos locais que receberam reforço no piso dos pontos de ônibus
(Foto: Secom PMVR)

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, realizou neste sábado dia, 12, uma visita ao córrego São Geraldo, que fica no bairro Aterrado. O local vem passando, nos últimos 30 dias, por um processo de retirada de entulhos, mato e terra. As Secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente estão limpando o local para dar mais fluidez ao curso da água, evitando assim transbordamento em época de chuva forte.
Segundo Marlene Duarte, moradora do Aterrado, a visita do prefeito ao córrego mostra seu comprometimento com a população.
“Havia anos que esse córrego não era limpo deste jeito. Ele corta a cidade inteira e se não cuidar e limpar acaba causando alagamentos em vários outros pontos. Fiquei surpresa em encontrar o prefeito aqui na obra, isso mostra que ele tem comprometimento e esta trabalhando pela cidade. Está ficando ótima a limpeza além de deixar mais seguro o local”, contou.
Também neste sábado o prefeito visitou a execução da obra de recuperação de paradas de ônibus, na Avenida Amaral Peixoto, onde estão sendo realizadas melhorias no piso do corredor exclusivo, por onde passam os ônibus, atendo a um pedido da população.
A recuperação se baseia na substituição do pavimento asfáltico por concreto armado que têm cinco vezes mais resistência e durabilidade. De acordo com Alairton Vieira, que trabalha em uma loja em frente a um ponto de ônibus há quase 20 anos, com essa obra, os buracos e poeiras vão acabar.
“Com essa troca de asfalto para concreto armado vai melhorar muito e o acumulo de poeira, que é grande, certamente vai diminuir. Além de melhorar também a fluidez do transito. Estão fazendo uma obra de qualidade”, disse.
O prefeito Samuca Silva enfatizou que esses investimentos também são em mobilidade urbana e infraestrutura.
“Esse é o começo de uma orientação que dei aos secretários desse segmento. Esse é a primeira parada de ônibus que está sendo entregue de oito que ainda serão realizadas nos pontos das Avenidas Amaral Peixoto, dos Trabalhadores, Nelson Gonçalves, nos bairros Laranjal e Vila Santa Cecília. São investimentos tanto em mobilidade urbana quanto em infraestrutura. É uma obra importante para a cidade e estamos dando mais qualidade à população que usa o transporte coletivo”, contou.

Samuca Silva visita locais do concurso público da Guarda Municipal

Samuca observa chegada de candidatos ao concurso no Colégio Getúlio Vargas
(Foto: Secom PMVR)

O prefeito Samuca Silva visitou na manhã deste domingo (13), os locais das provas do concurso para a Guarda Municipal de Volta Redonda. Cerca de 1.400 pessoas disputaram as 50 vagas oferecidas. “É muito gratificante estar aqui e presenciar esse momento que o nosso governo, está podendo oportunizar, inicialmente para 50 homens e mulheres, começarem uma nova carreira e assim poder contribuir para a segurança e organização da cidade. Além disso, são mais 50 oportunidades de trabalho, para que eles possam cuidar dignamente de suas famílias. Estou feliz de presenciar esse momento”, disse Samuca Silva.
Na porta do Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, ele encontrou centenas de pessoas, algumas ansiosas, que aguardavam para se dirigir à sala e responder às questões do concurso público, organizado pela FEVRE.
A prova foi realizada também no Colégio Themis de Almeida, no Conforto, e no Colégio Delce Horta, no Aterrado. Para Gabriel Martins, , a prova para o concurso foi muito aguardada.
“Estou estudando para outros concursos, mas quando vi esse edital achei que seria uma boa oportunidade para entrar na Guarda de Volta Redonda. Agora é torcer parar passar. Se depender da boa sorte do prefeito estou bem (sorrisos). Se bem que ele estava desejando boa prova para todos e isso é muito legal. Mostra o quanto ele se dedica às questões da cidade até numa manhã de domingo”, disse.
Carla Athaide Lisboa de 24 anos e o namorado Jonathan Corrêa de 27 também se inscreveram para o concurso.
“Eu e ele decidimos concorrer. Tomara que nós dois consigamos passar, mas se pelo menos um conseguir, já está ótimo e depois vamos pensar no casamento”, comentou Carla.
“Estamos preparando a cidade para os próximos 20 anos. A Guarda Municipal tem grande importância na segurança da cidade e também no desenvolvimento da mobilidade urbana. Já realizamos concurso para a área de infraestrutra, área de assistência social e vamos realizar na área da educação. Nesse caso da GM são inicialmente 50 vagas, mas até o fim de 2020, poderemos chegar a 200 vagas total”, finalizou o prefeito Samuca.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

Smilodon Tacinus 14 de janeiro de 2019, 10:02h - 10:02

Tinha falado há meses sobre esses ressaltos e crateras provocados pela tração dos pneus dos ônibus (frenagem e aceleração) no asfalto em frente aos pontos de ônibus, isso em toda a região central da cidade, e agora a prefeitura está atacando eles. Na Vila já melhorou, na Rua 16. Estão trabalhando na Amaral Peixoto agora… Resta saber se o trabalho está sendo bem feito, pois não adianta fazer um recapeamento comum, do contrário o problema volta a ocorrer em pouco tempo…

Sueli da Costa 14 de janeiro de 2019, 08:56h - 08:56

Sugestão:- Exmo . Sr. Prefeito, faz uma visitinha nos postos de saúde, Raulino(estádio cidadania) e hospitais. Vai a dica: além de material curativo reduzido, atende despreparado(mal educado mesmo).
Minha mãe aguardando cirurgia cataratas desde 2015, , Ano passado teve que refazer todos exs. e já irá vencer de novo os resultas e não tem previsão. LASTIMÁVEL!!!!!!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996