quarta-feira, 8 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura adere ferramenta permitindo MP acompanhar finanças do HSJB em Volta Redonda

Prefeitura adere ferramenta permitindo MP acompanhar finanças do HSJB em Volta Redonda

Matéria publicada em 28 de maio de 2020, 11:02 horas

 


Volta Redonda – O Ministério Público pode acompanhar as compras e licitações realizadas pelas Organizações Sociais, na gestão dos hospitais da cidade administrados pelas Organizações Sociais, sistema OS.

Através da ferramenta ‘Inova’, o Ministério Público faz o acompanhamento remoto – pro meios eletrônicos – do cumprimento do contrato, processos internos, metas e indicadores da OS, na gestão do Hospital São João Batista.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que essa é apenas mais uma medida de controle dos investimentos públicos.
“Fomos reconhecidos pelo Tribunal de Contas como a segunda cidade mais transparente do Estado. Isso se deve a medidas como o fortalecimento da Procuradoria Geral; a criação da Controladoria Geral do Município e da Central Geral de Compras; a implantação do Portal de Transparência; além de enviar todos os editais de licitação ao TCE”, destacou o prefeito Samuca Silva.

Segundo o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, em breve, a medida será estendida a gestão do Hospital do Retiro, também gerida por OS. “Nós já solicitamos ao MP que seja incluída essa gestão na ferramenta, que permite o acompanhamento online de todas as ações. Essa é mais uma ação de acompanhamento, já que o MP, TCE e a Secretaria de Saúde realizam auditorias constantemente nas gestões. Inovamos, inclusive, colocando o Conselho Municipal de Saúde, que é eleito pela sociedade civil, para também acompanhar o cumprimento dos contratos”, disse Alfredo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document